Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Amados amigos e irmãos,

 

PARA REFLEXÃO:  OPORTUNIDADES DE DEUS

A vida, com seus meneios e caprichos próprios, é incansável.

Quando imaginamos que o rumo de nossa existência segue em determinada direção, eis que algum fator surpreendente nos toma de súbito as rédeas do caminhar, levando-nos a outras paisagens.

Planejamos tal e qual evento, programamos os anos a seguir, e, quando nos apercebemos, fatos que nem imaginávamos possíveis, surgem, descortinando novas estradas.

As mais das vezes pensamos que essas ocorrências não passam de caprichos da vida ou que se trata de mera manobra do acaso.

Porém, ao contrário do que, em repetidas ocasiões, nossa análise pode conceber, o comando de nossa existência está sempre sob a tutela amorosa da Providência Divina.

Não que a vida seja um destino traçado, reto e seguro, ou que nossas ações estejam todas previstas e planejadas por Deus.

Divindade se faz presente em nossas vidas de outra maneira. Com mãos invisíveis coloca ferramentas de trabalho em nosso caminho.

O que a Providência Divina espera de nós é que tenhamos sucesso e conquistas ao longo da vida.

Porém, não com esse olhar com que vemos a vida, somente do lado de cá, imaginando que sucesso e conquistas se fazem com recursos materiais, fortuna ou status social.

Afinal, as conquistas que devemos insistir em amealhar, na existência, são aquelas que carregamos conosco ao retornar à pátria espiritual.

Em outras palavras, o grande esforço de Deus para conosco é que consigamos juntar os tesouros que possam ser guardados na mente e no coração.

Dessa forma, algumas lições que nos parecem difíceis, e, não raro, achamos que são verdadeiros castigos que a vida nos impõe, representam o esforço do Divino Pai para nosso progresso.

Afinal, de que maneira aprenderíamos a ser mais humildes senão diante de grandes reveses?

Ou, qual seria a maneira mais eficiente para nos tornar mais pacientes?

Qual seria o mecanismo correto para que desenvolvêssemos o sentimento de caridade em relação ao próximo?

Muitas dessas virtudes, de que ainda não dispomos, não se agregam em nossa intimidade apenas através de conselhos ou exemplos que alguém nos ofereça.

Em verdade, conceitualmente, sabemos qual é o caminho de construção de nossa felicidade e paz.

O que ocorre é que ainda somos renitentes, teimosos, quando não, orgulhosos, para seguir aquilo que a consciência nos indica como o rumo melhor.

É nesse momento que Deus nos coloca no caminho lições mais intensas.

Os difíceis problemas de ordem pessoal, a doença a nos minar a saúde, as dores morais que nos desestruturam a vida.

Todas essas e tantas outras situações são, na verdade, oportunidades de Deus.

São os convites que Ele, como Pai Amoroso a desejar nosso progresso, nos oferece, pois sabe termos plenas condições de enfrentar tais situações e vencê-las.

Assim, a cada dificuldade, desafio ou problema que nos surja, percebamos o amor de Deus, nos convidando para seguir adiante, crescendo e conquistando valores de perenidade.

Redação do Momento Espírita. Em 5.4.2014.


Com a bênção de nosso Pai-Mãe Criador me despeço. 


Até Sempre!...  


 

Era- wind love

Exibições: 170

Respostas a este tópico

Lindo! Obrigada.

VALEU.

Bem assim. Sempre grata amiga querida.

É assim mesmo! Grata! Paz e Luz!!

Obrigada, realmente as vezes a vida nos parece tão dura, que temos vontade de desistir ,mas Deus nos de forças sempre.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço