MINHA ÁRVORE DE AMIGOS
Existem pessoas em nossas vidas que nos fazem felizes pela simples casualidade de haverem cruzado o nosso caminho.
Algumas permanecem ao nosso lado vendo muitas luas conosco. Já outras, vemos apenas entre um passo e outro.
A todas chamamos de amigos. Mas há muitos tipos deles.
Cada folha de uma árvore simboliza um deles. O primeiro broto que nasce é o de nossos pais, que nos mostram o que é a vida.
Depois vêm os amigos irmãos e os amigos filhos, com quem dividimos nosso espaço, para que possam florescer como nós.
Passamos então a conhecer toda a família de folhas, a quem devemos respeitar e querer bem.
Mas o destino nos apresenta a outros amigos, os quais não sabíamos que iriam cruzar nosso caminho. Muitos deles denominamos amigos de alma, de coração.
Esses são sinceros e verdadeiros. Sabem quando estamos bem, sabem o que nos deixa felizes. Às vezes, um desses amigos de alma se instala em nosso coração. Então, o chamamos de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios e chão aos nossos pés.
Também existem aqueles amigos só por um tempo, talvez por umas férias, ou por uns dias, por umas horas. Eles também costumam colocar muitos sorrisos em nossas faces durante o tempo em que estamos juntos.
Não podemos nos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que estão na ponta dos ramos da árvore, que, quando o vento sopra, sempre aparecem entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai e o outono se aproxima. Então perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem em outro verão, outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais felizes, são aquelas folhas que caíram e continuam à nossa volta, alimentando a nossa raiz com muita alegria, com recordações de momentos maravilhosos do tempo em que cruzaram nosso caminho.
Cada pessoa que passa em nossa vida é única, sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
* * *
O verdadeiro amigo é aquele que sabe se alegrar com todas as conquistas. Oferece o amparo na hora da dor e da luta. Também sabe sorrir e partilhar alegrias.
O amigo se faz presente nas datas significativas e deixa seu abraço como doação de si próprio ao outro.
Incentiva sempre. Sabe calar e falar no momento oportuno.
Pode estar muito distante, mas sua presença, sempre perto.
* * *
O verdadeiro amigo é uma bênção dos céus aos seres da Terra.
Nos dias difíceis de Israel, Jesus conviveu com todos, sem deixar de ser Ele mesmo. Mostrou Sua amizade pelos discípulos e o amor pelas multidões. Aprendamos com a Sua vida a ser amigo de todos.
Redação do Momento Espírita, com base em texto de José L. Borges, que circula pela Internet e no cap. 18 do livro Alvorada cristã, pelo Espírito Neio Lúcio, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb. Em 07.04.2011.
Fonte: http://www.momento.com.br
Michel Pépé : Le Coeur des Anges
Tags:
Emocionante, Verdade esse relato, principalmente em se tratando de amigos distantes, que não podemos ver, ouvir, tocar...é uma amizade espiritual, mas muito real!.... Beijos!...
Bom dia. querida Verdade. Gratidão. Amigas para sempre. Namastê.
Grata!!!
Muito Obrigado Verdade...Abraços!
Grata! Paz e Luz!!
Linda mensagem .obrigada por ser minha amiga
uma linda semana
Você é minha gde amiga distante, quantas vezes contei minhas tristezas para você e sempre tive uma resposta de encorajamento. Estou em lágrimas, muito obrigada querida Verdade!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por