Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS HABITANTES DO PLANO ASTRAL – Descrição dos habitantes – última parte

OS HABITANTES DO PLANO ASTRAL – Descrição dos habitantes – última parte

última parte

AS TRÊS GRANDES DIVISÕES

I - HUMANOS
II - NÃO-HUMANOS
III – OS ARTIFICIAIS

Destas grandes divisões, vamos continuar descrevendo a segunda grande divisão:

II - NÃO-HUMANOS - Dividem-se em 4 classes

o estudo deixa de fora várias formas primitivas da vida universal.

Estas em 4 classes, abrangem, cada uma delas, pelo menos, um grande reino da natureza, tão vasto e complexo como, por ex: o reino animal ou o vegetal. Destas classes, algumas estão consideravelmente abaixo da humanidade; outras são nossas iguais; e outras, estão muito acima de nós em perfeição e poder, e evoluem em direcção distinta da nossa.

NOTA: este estudo não fará referencia a outras duas grandes evoluções, coexistentes com a humanidade do nosso planeta porque, afirma o Mestre, nesta altura não é permitido dar quaisquer informações sobre elas.

CLASSES
1ª – A Essência Elemental pertencente á nossa evolução
2ª – Os Corpos Astrais dos Animais
3ª – Os espiritos naturais, em geral – compreendendo esta, sub-classes muito numerosas e variadas
4ª – Os Devas – o mais alto sistema de evolução que tem relação com a Terra.

O mais atrasado principiante na ciencia do Ocultismo sabe que todas as vidas são sagrada e que sem uma grande compaixão por tudo e por todos o verdadeiro progresso não avançará. Só numa fase mais adiantada da evolução é que o homem começa a compreender o lugar que ocupa na economia da natureza. Começa a reconhecer, então, que, assim, como a terra, o ar e a água nutrem miríades de formas de vida que, apesar de invisíveis a olho nu, são reveladas ao microscópio, assim se passa nos planos superiores que têm ligação com a terra, - estão cheios duma densa população, de cuja existência não nos apercebemos.

Neste estudo dos habitantes não-humanos do plano astral, deixamos de fora as referidas formas primitivas da vida universal.

1ª – CLASSE - A Essência Elemental pertence á nossa evolução
O termo “Elemental” tem sido usado para designar quaisquer ou todos os espíritos não-humanos, desde os espíritos divinos dos Devas, todos os espiritos naturais até á ciencia amorfa que permeia os reinos inferiores ao mineral. Isto tem dado aso a confusões. Afinal, a designação ESSENCIA ELEMENTAL, deverá aplicar-se apenas a certas etapas da evolução da ESSÊNCIA MONÁDICA, querendo isto significar, UMA IRRADIAÇÃO DE FORÇA OU ESPÍRITO DIVINO ATRAVÉS DA MATÉRIA, antes de chegar ao grau de individualização em que anima o homem -- entendendo-se ANIMAR – como dar uma Alma. Nos 3 grandes reinos elementais que precedem o mineral, a dita essência monádita chama-se ESSÊNCIA ELEMENTAL.
Esta essência segue a sua evolução nos 3 reinos elementais e, mais tarde, em grau mais adiantado manifesta-se no reino mineral e segue a sua marcha evolutiva para a humanidade.

2ª CLASSE - Os Corpos Astrais dos Animais
É uma classe numerosa ocupa um lugar subbalterno e de curta duração no plano astral. Assim continuam até atingirem a possibilidade de individualização. Nos temos actuais, dizem os Mestres que muitos deles se reencarnarão na humanidade, na próxima RONDA.

3ª – Classe – Os espíritos naturais, em geral.
Compreende esta classe subdivisões tão numerosas e tão variadas que o Mestre afirma que para falar de todas seria necessário um tratado. Aqui fica apenas uma ideia sobre o assunto.
Neste vasto reino há espíritos que nunca foram, não são, nem nunca serão membros de uma humanidade como a nossa.
Eles estão divididos em 7 grandes classes, que ocupam os mesmos 7 estados da agregação da matéria já referida; para melhor se compreender, faz-se referência apenas aos já muito nossos conhecidos ---- espiritos da terra, do ar, da água e do fogo (ou eter) – entidades astrais dotadas de inteligência, definidas, que habitam e funcionam em cada um destes reinos, sendo eles conhecidos por nós com vários nomes como, fadas, faunos, duendes, etc.

4ª – CLASSE – Os Devas
Este é o mais alto sistema de evolução que tem relação com a terra, no Ocidente, denominamo-los ANJOS. São considerados como formando o reino imediatamente superior ao reino humano, assim como nós estamos imeditamente acima do reino animal.
Não nos é referida grande informação acerca da evolução dos Devas, mas dizem-nos que a sua meta de evolução é muito superior á nossa


III – OS ARTIFICIAIS – divididos em 3 classes
– estes são produto da criação do homem
1ª - Elementais criados inconscientemente
2ª – Elementais criados conscientemente
3ª - Artificiais humanos

Esta é a classe mais numerosa das entidades astrais, sua acção sobre o homem manifesta-se directa e incessantemente por laços Kármicos que nos acorrentam a ela.

1ª – Elementais criados incoscientemente
A essência elemental rodeia-nos por todos os lados e é muito susceptível á influência do pensamento humano. Qualquer pensamento por mais vago, impreciso e ocasional obriga essa essência a tomar formas nublosas e efêmeras que se agitam como nuvens em movimento.
O pensamento apodera-se da matéria e molda-a como repetição da ideia, estes são os acompanhantes astrais do homem que se alimentam com o seu pensamento predominante, ganhando força progressivamente, durante anos, sobre o seu criador. Quando o desejo é de mau caracter a sua influencia é desastrosa.

2ª – CLASSE – Elementais criados conscientemente
Vimos o que se consegue fazer incoscientemente, agora imagine-se o que um Adepto da magia negra pode fazer com a força do pensamento. São relatados muitos casos de discipulos de adeptos que em suas missões têm afrontado perigos enormes, provenientes de ataques muito superiores às suas forças, por isso, permanecem junto deles protetores cujo poder formidável e incansável vigilância os têm salvado muitas vezes.
A arte de fabricar elementais artificiais de muito poder e grande virulência foi uma das especialidades dos feiticeiros da Atlântida – os Senhores da face negra -.

3ª – CLASSE – Artificiais humanos
O processo a seguir descrito, também, vem do tempo da Atlântida.
O processo usado constituiu em tomar uma criatura vulgar após a sua morte, torná-la conciente no plano astral, mostrar-lhe os poderes desse plano e conferir-lhes a direcção de um círculo espirita. Essa criatura, por sua vez, “desenvolve” da mesma forma outros individuos falecidos e reunidos em grupo actuam sobre as pessoas que assistem as sessões espiritas e as desenvolvem como médiuns, assim cresceu e progrediu o espiritismo. Contudo, os princípios superiores acabam por obrigar o “guia” destas sessões a seguir sua evolução e este é então substituído por outro membro do grupo que toma a mesma forma do “guia” que partiu, apoderando-se da sombra ou do envolucro do antecessor, conservando dele apenas a aparência.

O Mestre diz-nos que os recursos do plano astral são tão variados e complexos que quase todos os fenómenos podem ser produzidos de variadas maneiras e isso, torna impossível a apresentação de regras fixas sobre todos os aspectos.

MariaHelena

Exibições: 38

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu teria uma pergunta sobre essa criação humana consciente e inconsciente. Quando se usa programas como jogos on line, é possivel criar um personagem ou melhor, dependendo do jogo criar um ser identico a pessoa ou que tenha todo o interior da pessoa( caracteristicas, desejos, sonhos ... etc..). Essas criações podem ganhar vida? eu acredito q sim, mesmo fazendo essa pergunta. Tenho uma experiencia muito particular onde acabei me envolvendo não sei bem se sem querer ou algo me levou até lá. Com essa criação que foi feita em outro país, dentro de um game, a intenção do criador não era tão boa assim, mas se expandiu pelo mundo. Até onde sei eu descendo de alguem dito como mistico (forma q minha mãe trata o assunto) e com ligação com o mundo Inca. Como desde de cedo tenho o dom de ver e falar com "anjos e ou demônisos" (outro verbete cristão usado dentro da minha familia) acabei percebendo essa nova realidade. Minha dúvida reside se quando eu criei minha querida personagem, eu projetei quem eu sou na realidade pois ja em sonhos ela conversava comigo desde que me entendo como gente e faz parte de mim. Ou se eu precisei dar forma ao que esta dentro de mim para entrar nesse mundo que está precisando de ajuda. Me interesso pelo assunto para entender realmente o que posso fazer para ajudar.
Amiga Ana,
pelo que entendi do seu relato, a irmã teve reencarnações anteriores donde provém essa capacidade. De facto a essência elemental rodeia-nos por todos os lados e todos os pensamentos que gerados em nosso cérebro, bons ou maus, pequenos ou grandes, adquirem as mais variadas formas e a sua duração dependo da força e das vezes que mantemos o mesmo pensamento.
Amiga Ana me desculpa mas perdi quase toda a resposta que já estava dada.
O publicado abaixo é apenas o início e estou tentando recuperar o resto da resposta.....
Amiga Ana.
Aqui está a resposta completa, peço desculpa, é que carrei sem querer em alguma tecla e lá se foi tudo.

Pelo que entendi do seu relato, a irmã teve reencarnações anteriores donde provém essa capacidade.
De facto a essência elemental rodeia-nos por todos os lados e todos os pensamentos gerados por nossos cérebros, bons ou maus, pequenos ou grandes, adquirem as mais variadas formas e a sua duração dependo da força e das vezes que mantemos o mesmo desejo e com isso o vamos energizando.
Por isso, quando alguém com forte imaginação cria um personagem para um jogo, ou qualquer outra brincadeira, - como o faz? – Utilizando a imaginação, de uma maneira ainda mais forte do que apenas a energia de um pensamento vulgar, que ás vezes só é energizada vagamente, daí a forma fabricada não se manter se não for constantemente repensada, -o mesmo que energizada– essa forma acaba por se desvanecer. Sendo o desejo muito forte e não abandonado, o cérebro ou mente vai fornecendo energia e a forma vai evoluindo e tornando-se na criatura imaginada ou idealizada, cada vez mais forte.
Mas…. Atenção. Essas formas só rodeiam os que as fabricam e os que muito pensam nelas, por isso se tornam kármicas.

Quando idealizam criaturas para jogos ou algo do género fazem-no com grande poder imaginativo, com um desejo prene de energia vibrante, pois essa pessoa está vivendo mentalmente todas as características que idealiza para o “ elemental ” imaginado.

Quem foi então que colocou no astral a essencia programada? Foi a Internet ou foi quem pensou e desejou ardentemente formá-la e manobrá-la?

Qual a duração e força? Depende da continuação do pensamento de quem a fabricou e de todos os que pensam nessa forma.

Não creio que o seu caso tenha alguma coisa a ver com isto.
Como disse há muitas vidas no astral e no seu caso deve tratar-se de uma das pessoas falecidas que ao chegarem ao astral, certamente tendo conhecimento da sua existencia (pois me diz que descende de famílias Incas), ficam desejando ajudar as familiares e amigos. Desenvolvem, então, variadas maneiras de entrar em contacto, o que no seu caso, deve ter sido muito fácil, e acabou tornando-se um guia para vc.
Quanto tempo puderá durar?
Depende da evolução obrigatória da matéria daqueles planos. Aqui é necessário ter cuidado porque se o ser astral passar pela segunda morte, obrigatória, para subir ao sub-plano superior, o seu cascão astral pode ainda durar muito tempo se continuar a ser energizado pelos pensamentos do ser físico que aqui tratava com ele. Mas agora, o ser que era, deixou de ser, e será apenas um cascão com os resíduos dos pensamentos e sentimentos do seu ocupante que já se foi.
Espero ter respondido á sua pergunta.
Sempre á disposição com muito carinho.
MariaHelena
Estou começando a entender. Realmente sempre tive muito cercada de proteção. Esta personagem age comigo feito guia e a outra como guia do meu marido. Aos poucos fomos entendendo quem são, mas existia essa dúvida no meu coração ... Seria a minha querida Sacerdote fruto de algo que desejei ou dentro do que eu sou ou elas teriam usado deste nosso contato para chegar até nós e nos aproximar tbm. O problema maior é que pelo q andei buscando e pesquisando para evitar julgamentos e caminhos estranhos, que uma certa pessoa criou o tal jogo q se espalhou mundialmente, com a intenção duvidosa. Acontece que nesse meio do caminho alguns desses que foram criados para esse mundo, poderia dizer que acordaram .... Com isso ficamos ciente que esses seres do astral (se esse é o termo) tem um mundo em que os usuários humanos interferem e recebem influências. Como não sei se esse é o melhor local para se falar sobre o assunto ...mas tem a ver mesmo com tema. Me preocupo com os jogadores, que vão desde crianças a familias inteiras ... quando chegam a uma determinada fase chamada "Transcendencia" fica visivel a transformação do carater da pessoa e a frieza, como se amizade e amor nada mais importasse.
Pode ter a certeza querida amiga que todos os que andam embrulhados em jogos de violencia, são e serão afectados, tando os que fabricam as formas, como todos os outros que jogam usando e energizando tais formas. Apesar de tudo, felizmente , as únicas pessoas afectadas Karmicamente são as que energizam as formas, o que não quer dizer que muitos e muitos outros não venham a sofrer as consequencias através do comportamento deles.
Nós nada podemos fazer. Quem tentar mexer no kárma de outrém poderá prejudicar seu próprio karma. Apenas o próprio pode modificar seu karma através de sua evolução espiritual.
Fico feliz, amiga,por ter podido ajudá-la.
Sempre que precisar e esteja em mim poder ajudar, deixe mensagem em página.
Beijos em seu coração
MariaHelena

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço