Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Florais de Bach: a cura pela essência das plantas

Como funcionam os florais de Bach e como você deve utilizá-los


A primeira pessoa que preparou essências florais foi o Dr. Edward Bach. Este bacteriologista e patologista inglês percebeu que as doenças eram muitas vezes sintomas de desequilíbrios da personalidade e da vida emocional. Ele acreditava que as flores tinham o poder de aliviar o estresse mental, e serviu-se da intuição e da experimentação para estudar os efeitos terapêuticos de uma diversidade de flores. Para começar, preparou uma dúzia de essências florais a que chamou as “Doze Curativas”. A seguir, preparou mais 26 remédios, totalizando 38. Diz-se que cada essência ajuda a dissipar uma determinada emoção desagradável, como o medo, a impaciência ou a preocupação. Bach preparava os seus remédios sob a forma líquida para que fossem fáceis de misturar entre si para criar tratamentos personalizados. Nas últimas décadas, muitas outras pessoas se inspiraram nas idéias de Bach para fazer novos preparados à base de flores, aumentando assim o número de essências simples e combinadas que podem ser utilizadas.


Como trabalhar com os Florais de Bach

O terapeuta baseia-se em duas espécies de essências florais quando pretende criar uma mistura dos florais de Bach personalizada para um paciente. A que descreve a personalidade da pessoa é designada por "essência-tipo" e a que descreve o estado de espírito é designada por essência “de humor” ou “coadjuvante”. O terapeuta receita, em geral, uma mistura que inclui ambas as espécies. Por exemplo, uma pessoa autoritária que está nervosa por ter de fazer um discurso pode tomar Vine como essência-tipo e Mimulus como coadjuvante. Problemas mais simples podem requerer uma única essência. Os terapeutas de essências florais não procuram muito a fundo as causas subjacentes aos estados psicológicos.

As emoções perturbadoras que se acumularam ao longo dos anos são tratadas lentamente, camada a camada. A maioria dos terapeutas preocupa-se com o que está na superfície e dá à essência o tempo de atuar sobre os problemas mais evidentes da pessoa, a medida que surgem. Consulte sempre seu médico sobre problemas graves.

Mais que qualquer outra terapia, as essências florais pretendem ser um tratamento complementar. Não tiram o lugar dos tratamentos convencionais em situações clínicas — destinam-se, pelo contrário, a ajudar-nos a lidar com os problemas emocionais subjacentes que possam ter causado ou estejam complicando a condição atual da pessoa, podendo criar uma sinergia com qualquer outra abordagem.


A utilização dos Florais de Bach em casa

Você pode experimentar essências florais na certeza de que escolher a essência errada não lhe fará mal algum. Se tiver tomado as suas essências, cuidadosamente selecionadas, durante três semanas sem resultados, consulte um profissional.

Ao escolher essências florais para si próprio, procure identificar o que sente e faça coincidir os sentimentos com as essências. Você pode tomar até sete essências de cada vez. Se pretende usar essências florais regularmente, considere a hipótese de comprar um livro que lhe forneça todos os pormenores sobre cada remédio.


Preparando uma mistura personalizada dos florais

Pingue duas gotas de cada uma das essências escolhidas em um frasco vazio de 30 ml com conta-gotas.

Junte uma colher de chá de brandy e encha o frasco com água mineral sem gás. Use água em vez de brandy se quiser evitar o álcool.

Tome quatro gotas quatro vezes por dia ou com mais freqüência se achar necessário.

O frasco do tratamento durará de duas a três semanas se você tomar a essência com regularidade.

Quando acabar, prepare outro frasco com os mesmos ingredientes ou outros.

Para estados de espírito passageiros, pingue simplesmente duas gotas da essência de que necessitar em um copo d'água ou ponha a essência diretamente sobre a língua.



As Doze Curativas

Essência e seus principais sintomas

Agrimony: Ansiedade reprimida

Centaury :Desejo excessivo de agradar, falta de afirmação

Cerato: Dúvidas sobre discernimento e capacidade de decisão

Chicory: Intrometimento excessivo nos assuntos dos outros

Clematis :Falta de atenção, devaneio

Gentian: Desânimo

Impatiens: Impaciência

Mimulus :Timidez, ansiedade, receios banais

Rock Rose :Terrores

Scleranthus: Indecisão, instabilidade emocional

Vervain: Extremos de energia e entusiasmo

Water Violet :Autossuficiência excessiva, superioridade


Fonte: Curando as doenças do dia a dia

Exibições: 59

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou grato pelas informações!

São ótimas as "dicas" sobre os "Florais de Bach"!

Vou segui-las, estava justamente, pesquisando sobre os mesmos!

Um abraço Edna.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço