Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A CAFUNGADA NO CANGOTE ( "SEU" SETE ENCRUZILHADAS)

A CAFUNGADA NO CANGOTE.

Este fato verídico, ocorreu nos idos de l968, melhor dizendo em novembro de l968, tinha 19 anos completados em 22 de março , quando faltavam alguns dias exatamente no dia 14 de novembro, para o meu embarque para Portugal, onde na cidade do Porto, iria cursar Medicina, através do convenio entre Brasil Portugal onde os alunos que terminavam o segundo grau com media 7,0 (sete) correspondendo em Portugal a media 14 ( quatorze), em física , química e biologia, tinha garantido o acesso ao curso universitário em ciências medica, eram uma espécie de ENEM na época. Estava em contagem regressiva, pois havia solicitado desligamento da função de auxiliar de escritório ou auxiliar de serviços Gerais , nem mais nem menos da Companhia Siderúrgica Nacional lotado que estava na Linha de Compra de Vendas ( LCV) que ficava no terceiro andar do Escritório Central em Volta Redonda, e na manha de uma terça feira , meu ultimo dia , como empregado da CSN, matricula 18.044 , quando fui chamado ao telefone do Rio de Janeiro, era o Sr Manuel, o dono da agencia de Viagem Marear, que ficara responsável pela emissão da passagem, de


navio da Linha C, era o navio Eugenio C, uma companhia Italiana, muito famosa , e, por 180 (cento e oitenta dólares ) tinha garantido minha ida para o meu destino em um camarote de seis pessoas. Era o que meu dinheiro dava .
- Então Paulo, qual a merda que arranjastes? O seu passaporte esta preso no Dops na Rua de Relação, e você esta sendo intimado a comparecer lá para esclarecimentos.
- O que??? O meu passaporte esta retido no Dops, com qual propósito? Qual o motivo alegado? Estávamos há alguns meses da instalação do Ato Institucional número cinco,
- Olha meu menino, eu não sei não,acho melhor você vir ate aqui no Rio e resolver pessoalmente essa situação, pois você devera embarcar 5 feira, as 8 hs da manha na Praça Mauá.




- Não acreditando que isso estava acontecendo, comigo, não tendo rabo preso com nada, estava tranqüilo pois só poderia haver algum mal entendido. Desliguei o telefone e com o semblante preocupado, de despedi dos meus colegas de trabalho e dirigi-me a Rodoviária que naquela época ficava na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, onde embarquei
imediatamente para a cidade do Rio de Janeiro. Antes comprei um jornal : A Ultima Hora, para ir se entretendo na viajem, e como segundo Allan Kardec, não existe o acaso! Numa reportagem de rodapé , bem pequena, estava a resposta para o que estava acontecendo comigo. Havia uma reportagem sobre um assaltante de banco, e homicida, homônimo meu, Paulo Roberto Silveira, que colocava todos as saídas do pais , aeroportos e portos marítimos em alerta Maximo, do Dops e Policia Federal. Isto me tranqüilizou bastante pois já sabia a razão do equivoco da retenção do meu passaporte e o mais importante como haveria de agir e solucionar o problema.


Ao chegar no Dops, na Rua da Relação no centro do Rio de Janeiro, fui me identificando e tendo em mãos a reportagem , foi imediatamente confirmado o equivoco , tipo : - Porra! Vocês não prestam pra nada mesmo, não estão vendo que o Paulo Roberto Silveira que procuramos e um Subversivo, assaltante de banco e homicida de um policial, que deve esta com idade em torno de 50 anos e esse menino tem apenas 19 anos???? Enfim com um pedido de desculpas e um aperto de mãos o Agente do Dops prontamente liberou na hora o meu passaporte que foi- me entregue em mão e poderia embarcar na quinta feira
nenhum problema para a minha aventura que ora se iniciava, ou seja Cursar Medicina e Cirurgia na Universidade do Porto em Portugal. Dirigi-me para a Rodoviária na Praça Mauá cheio de alivio, mas com aquele friozinho na barriga que não cessava por nada.




Chegando em Volta Redonda, como era de se esperar , meus familiares , estavam ansiosos a me esperar e aguardando noticias do que me havia acontecido e qual fora o motivo de meu passaporte ter ficado retido nas dependências do Dops na cidade do Rio de Janeiro. O meu cunhado, que era também meu companheiro de academia de Judô e como eu faixa preta, estava , se iniciando na arte de ser pai de santo. Hoje ele e um dos bons e famoso em VR, ninguém Le um búzios como ele, E naquela noite fomos agradecer a todos os santos a graça de ter rapidamente solucionado tão grave e preocupante situação e principalmente por ter sido me dado a graça de saber através daquela reportagem de rodapé no Jornal Ultima Hora, do motivo, da causa de tão infeliz contratempo numa época dos anos de chumbo e num momento tão importante da minha vida .






Naquela noite mesmo da terça feira, a meia noite nos dirigimos para uma encruzilhada perfeita, em cruz, com o norte sul, leste e oeste livres. Soprava um vento húmido e frio e o silencio era total, tudo calmo e pacifico..... Ao se ajoelhar eu e meu cunhado, abrimos a toalha e sobre ela colocamos as oferendas : garrafa de marafa, galinha preta , farofa de dendê, as velas pretas e vermelhas e as fitas vermelha e preta. Concentrados , cantarolando o ponto do Seu Sete Encruzilhadas .... o Exu.... e bota Exu nisto.... e firmando o pensamento no home, foi quando o meu cunhado sentiu no seu gangote um bafo quente , muito quente e humido, viscoso , parecendo baba..... SSHHHRREEPPPP!!!!!!......meu irmão o cabra macho!!!!!, pois e proveniente do Ceará, deu um grito e de um pulo so, de joelhos ficando em PE e pálido e sudoreico e com os olhos esbugalhados Gritou ; AAHHHHHHHGGGG!!!!!!!!



Valhei-me minha Santa Barbara!!!!!!!! e meu santo guerreiro!!!!!!, saindo correndo como desculpe o trocadilho como o capeta da cruz, e , eu atônito , impávido todo enregelado pelo medo e pavor pude perceber que atraz dele, do grande neófito pai de santo correndo e latindo e canindo de alegria a nossa cadela vira lata, de apenas dois anos de travessura e bom humor, latinto a doidado, só para chamar a atenção: AU! AU! AU!.......AUUUUUU ! COF! COF! COF!COF! COF! SSHHHRREEPPPP!!!!!!......SSHHHRREEPPPP!!!!!!...SSHHHRREEPPPP!!!!!!.........SSHHHRREEPPPP!!!!!!......SSHHHRREEPPPP!!!!!!......HAJA BABA! MEU IRMÃO! QUEM DIRIA! QUE IRIA VIVER PARA PRESENCIAR ISTO. MAS QUE EU FIQUE TODO ARREPIADO E PORQUE NÃO BASTANTE ASSUSTADO TAMBEM ..... HÁ ISTO EU FIQUEI.......







bolinha , era o nome dela , pois tinha uma bolinha tatuada no olho direito em preto, parecia um gaxinin pirata, correndo... correndo... e latindo atrás do apavorado , assustado e desesperado que corria.... corriam.... sem olhar pra trás so sentindo a aproximação cada vez mais perto do .......capeta ou sei La o que que a sua imaginação criara ela possível tudo menos uma cachorra ainda por cima vira latas .... ele nunca esqueceu enquanto viver, aquela cafungada no cangote ou sera que ele pensou ser o bafo do seu sete encruzilhada...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço