Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A DESPEDIDA


Quando fomos acordados naquela madrugada, o som era oco e abafado, era uma manhã muito fria de um inverno que prometia ser muito rigoroso! Estávamos em pleno inverno , numa cidade do interior do Sul de Minas .Nossa casa ficava situado no alto do S.
- Dr , Dr, Dr, acorde, tenho uma notícia para vocês!...gritava a todo os pulmões Zé Martinho, meu amigo, que morava no outro lado da cidade, num bairro operario, onde passei grande parte da minha infância , dizia que havia recebido um telefonema (Nós naquela época não tínhamos telefone em casa).
- Do que se trata Zé ?
- Infelizmente o seu cunhado, a espôsa e o filho menor, sofreram um acidente automobilístico (colisao de veiculos) quando se dirigia para a casa de campo em Araruama RJ, pelo que pude apurar e estão internados no Pronto Socorro de Rio Bonito, e... parece que o negócio foi feio!
- Senti um arrepio na espinha, mas respirando fundo, me controlei, e disse: aguarde firme ai, que vou-me trocar e irei contigo ate a tua casa para colocar esse assunto em pratos limpos! A minha mulher, se apressou a ir junto . Na casa do meu amigo, que tinha telefone, pude entrar em contato com o Neurocirugião de Rio Bonito, meu colega de especialidade no Hospital Estadual Getulio Vargas, na Penha - Rio de Janeiro , que me confirmava a fatalidade:
- Olhe amigao, o menino de dois anos,teve fratura de bacia mas está bem, o pai esta regular, teve trauma raquimedular e traumatismo de crânio, mas a esposa dele, infelizmente está em coma profundo , e o caso dela e muito grave, sugiro transferi-los para algum Hospital do Rio de Janeiro onde terão melhor atendimento do que aqui. O que concordei, e imediatamente pus-me na estrada dirigindo-me onde eles estavam internados , ou seja do Sul de Minas para o Pronto Socorro Municipal de Rio Bonito, Estado do Rio de Janeiro, a cerca de 450 Km de onde me encontrava.
Ao chegar no local indicado, constatando a gravidade do fato, providenciei a remoção atraves de uma ambulancia CTI, para o Hospital Adventista Silvestre, na cidade do Rio de Janeiro, pois era o Hospital que o plano de saude deles era aceito, onde a minha cunhada foi imediatamente internada no Centro Tratamento Intensivo, o meu cunhado no Centro Tratamento Intermediário e o meu sobrinho com 2 anos no Quarto Particular. Minha cunhada, devido a gravidade das lesões sofridas, faleceu após 15 dias, sem nunca ter saido do coma profudo . O meu cunhado sofreu um agravamento do quadro de traumatismo raquimedular, comecando a ficar tetralegico, notado pela irma, que medica, fez todo o procedimento contra tudo e todos, do Hospital que nao achava necessario, sendo transferido para O Hospital de Traumato Ortopedia, cujo socio era irmao do Diretor do Hospital na epoca , facilitando os tramites burocraticos em tempo habil , onde sofrera procedimento cirúrgico, de artrodese definitiva de coluna lombar sendo fixado com duas hastes Hallis imobilizando-lhe definitivamente , tornando -a estavel ao quadro traumatico raquimedular o que lhe salvou a vida, gracas , a perspicacia de sua irma, que providenciou todo o processo de transferencia e cirurgia a tempo de um final feliz, torno a repetir, acho que ele , meu cunhado, nao tem e nem tera ideia de como deveria ser grato o suficiente pois teve a possibilidade de nao ficar tertraplegico e ou em consequencia a um exito letal; a parte boa e feliz foi que e o menino teve alta hospitalar e ficou sob o nosso cuidados (meu de minha esposa), por quase seis meses na nossa casa.
Quando o meu cunhado teve alta hospitalr ficou hospedado tambem, na nossa casa , juntamente com o filho de 2 anos.
Estávamos , certo dia, em torno das 20 hs, aguardando o inicio do jornal nacional, que naquela epoca comecava mesmo as 20:00 hs conversando na sala de estar, eu, minha esposa e o meu cunhado que usava um colete toraco lombar ( sofrera recentemente procedimento ortopédico na coluna lombar, conforme relato anterior), quando o meu sobrinho, que estava brincando no meio da sala, sentadinho no chão e entretido com seus carrinhos e bonecos, repentinamente, parou de brincar, olhando fixamente para a varanda , levantou-se, e abrindo um grande sorriso e os bracinhos, correu firmemente para fora e aos gritos dizia:
- Mamãe, mamãe, minha mamãezinha! e para espanto e encanto de todos nós que atônitos observávamos a cena, envolveu a imagem que se lhe apresentara com um longo e terno abraço!
Paramos todos de conversar e olhamos para o local onde o menino se dirigia e abraçara e fora abraçado e nada víamos!
Ato contínuo, meu cunhado, entendendo prontamente o que estava acontecendo, pois naquela epoca professava uma relegiao em que o fato presenciado era explicado e entendido, ato continuo, diriguiu-se para a varanda, pondo-se de joelhos erquendo os olhos para o local onde o garotinho olhava fixa e ternamente no longo abraço suplicou:
- Meu Deus, creio realmente na vossa existência, pois permististe , que, por êsses breves minutos, uma mãe saudosa viesse se despedir de seu filho, Louvado seja o seu Nome e glorificado para sempre seja o seu santo nome, que a minha amada espôsa encontre a paz e a salvação eterna!
Após o proferimento dessas palavras , o encanto se desfez e o garotinho entrou na sala :
- Quero a minha mamãe, quero a minha mamãe, entrou aos prantos para sala enxugando as lágrimas que caiam em profusão pelo rosto.
Naquele momento nos demos conta, que naquele dia, fazia um mes,que a minha cunhada, a mamãe querida, e amada esposa havia desencarnado! O imponderável estava acontecendo ali bem na frente dos nossos olhos!
- È com certeza ela veio se despedir do filho querido e amado!
- Mas porque esperou fazer trinta dias ?
- Ela queria ter a certeza que o pai se recuperaria do grave trauma raquimedular sofrido e assumisse a responsabilidade dos cuidados e atençao ao filho!
- Que ela agora tenha a paz que merece na graça do senhor Deus!
- De fato, meu cunhado, se recuperou totalmente , ficando sem nenhuma sequela neurologica, ao se sentir em condicoes , retornou a sua casa, agora ajudado pela sua mae minha sogra, que Deus a tenha, que realmente que foi muito util e importante nessa epoca tao dificil da vida deles.

Exibições: 23

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço