Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

Em nossa mente, o inconsciente é que gera os pensamentos. E tudo se opera em milésimos de segundos, com extrema sutiliza. Em contrapartida, o amor é diferente da paixão, só nasce no terreno da confiança!

Ao longo das nossas inúmeras existências catalogamos muitos e muitos paradigmas. Entretanto, no momento atual, o senso comum pensa que só os loucos conversam sozinhos. Se admitirmos podemos afirmar que o senso comum está doente. No nosso caso, especificamente, as pessoas falam diariamente pelos celulares e se comunicam nas redes sociais, mas calam-se diante de si mesmas. Loucura é não dialogar inteligentemente com você mesma. Loucura é se autoabandonar.

Na maioria das vezes adotamos o processo da autopunição, do ciúme, da ansiedade intensa, da intolerância a contrariedades, fobias, excesso de preocupação, excesso de critica, excesso de cobrança, descompasso entre o pensar e o sentir, sofrimento por antecipação, e muitos outros fantasmas que bloqueiam a nossa capacidade de ser livre.

A mente humana pode nos tornar livres ou nos conduzir a uma vivenda num tipo de escravidão. Se não tentarmos compreender o processo de construção do pensamento ou desenvolver as funções complexas do EU SOU, como pensar antes de reagir, colocar-se no lugar do outro, proteger a emoção, gerenciar o pensamento, expor e não impor ideias, a humanidade estará condenada ao fracasso.

O ser humano não nasce livre; ele precisa conquistar sua liberdade. Ser livre não é o destino natural do ser humano, um exercício da vontade humana, como supostamente alguém tenta assim classificar, mas uma conquista educacional, emocional, intelectual, diária e profunda. Se assim não entendermos, fatalmente haveremos de nos tornar encarcerados no território psíquico vivendo em sociedades livres.

Ah Lembrei-me de uma passagem de um cara que tinha mania de conversar com as flores. Com simplicidade e ternura era considerado louco. De outro que curtia abraçar árvores centenárias e sentir o pulsar da vida dentro dela; e, ainda imaginar o quanto ela foi resistente ao superar tantas adversidades e se mostrar bela e florida. Quando indagados se aquilo era loucura o primeiro respondeu que seria sim, se ele acreditasse que as flores lhes respondiam; enquanto que o abarcador formulava que o sentir da vida é reconhecer a própria vida.

A mente se tornar libertária no instante e no momento que ousamos transpor a barreira da materialidade. A materialidade nos empurra para a ilusão. A ilusão nos provoca o medo. O medo nos coloca na condição de submissos. A submissão reprime ou aniquila toda e qualquer tentativa de nos imaginarmos onipotente e onipresente. Sem tempo e nem espaço; sem eira e nem beira!

De que adianta ganharmos ou nos qualificarmos a transpor a barreira para o inimaginável se não possuímos as devidas habilidades comportamentais. Seria o mesmo que ganhar um avião supersônico e nos situarmos ou agirmos conduzindo uma bicicleta. Por outro lado todos pensam em ter ou se sentir qualificados e contemplados com o algo que muitos dos nossos Anjos nos tem comentado.

Sou e continuarei a ser um ferrenho critico para com todos que adotam uma recomendação, um ensinamento, um conselho, um tratado e agem de forma mecânica. A repetitividade não facilita a interpretação, não abre a consciência para o ilimitado. Seria o mesmo que entender e não compreender; ouvir sem escutar e olhar sem vê o que está a nossa frente ou algo que tenta sair de dentro de cada um de nós.

Um EU maduro é um EU desarmado, que não tem a necessidade neurótica de ser perfeito; portanto, tem maior capacidade de reconhecer erros, pedir desculpas, transformar dificuldades em crescimento. Fica entendido que pior que um ser humano indefeso é um ser humano com falsas defesas, se considerar excluído ou banido da possibilidade de estar, holisticamente dentro de um parâmetro altamente construído e consagrado por sua livre e espontânea vontade.

Um bom exemplo seria nos considerarmos água. Nunca discute com os obstáculos à sua frente, contorna-os. Não reclama das barreiras, eleva o seu nível e as supera. A vida deve ser cheia de perguntas e, neste caso a máxima seria: Pergunto, logo penso. Penso, logo existo.  Pense nisto!

Abraços fraternos do Luiz Soares.

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria das Graças do Carmo em 30 agosto 2013 às 20:21

Grata. Namastê! 

Comentário de Doraci Barbosa Mendes em 30 agosto 2013 às 9:28

A mensagem foi muito clara,sempre falei sozinha,converso sempre com plantas,falo com bichos

necessito disso para nao ficar louca,nesse sistema.

Um grande obrigada!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço