Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

Quem não exalta o passado não pode consertar o presente e, muito menos ganhar, fazer jus as luzes do futuro.

As construções que ainda podem ser vistas e contemplados são monumentos vivos da nossa recente história. Não basta contemplá-las; mas, sim, entender o seu significado.

Tudo é simbologia. Tudo representa uma história da perfeição que o ser humano tem com o poder de imaginar, edificar e servir de marco regulatório. Os monumentos falam por si só. Porém é preciso não se deixar levar pela indução de submissão, de medo, que alguns tentam nos induzir. Devemos sim contemplar e constatar a grandeza divina que existe em cada um, em muitos de nós.  

As praças, as imagens, as igrejas, os passeios públicos, as pinturas, os afrescos, enfim, tudo nos remete a uma reflexão evolutiva. Se começarmos com as pirâmides e, ainda algumas outras que deixa transparecer o momento daqueles contemporâneos, iremos estabelecer a cronologia dos fatos.

Os egípcios configuravam e tinham consciência da volta ao lar. Por isso mesmo suas edificações eram para com a vida após a morte. Num sentido mais aparente, acreditavam na volta e, por isso mesmo eram guardados mumificados. Além do mais muitos dos seus adornos e supostamente bens materiais fazia parte daquele ritual.

Num outro estágio surgem outras civilizações (Astecas, Incas e Maias), com concepções bem mais diferentes daquelas. Cultuava o infinito, o sistema solar, as estrelas, os cometas, os signos lunares, os ciclos que o universo a nos sempre destinou. Saíram, por assim dizer dos limites materiais e se adentraram no infinito da grandeza do Criador. Seus monumentos eram altares, como sendo uma tentativa de edificar um patamar para chegar mais perto da infinidade do cosmo.

Chegamos, por conseguinte ao momento romano. O homem buscava novas fronteiras, dominar novos espaços e subjugar a cultura de alguns povos a um conceito de Homem Deus. Neste emaranhado lembremo-nos de um Leônidas, de um Alexandre, como símbolo de resistência e persistência desbravadora. A história de Roma tem que possuir uma logomarca holística. Via poder dominador o homem passa a admitir e constatar a essência do Homem Deus. Cesar era um destes protótipos.

Logo após surgem as lutas baseadas em divindades mais imaginárias a partir da vinda do messias. Foram os tempos dos Mouros e das Conquistas pela simbologia cristã, via constatação das Cruzadas. A tomada de Israel bem comprova a luta por ideais imaginários, fanáticos e que prega a submissão a um Deus rancoroso e justiceiro. Traz para dentro de cada um a imaginação do que ele é, representa e pode exaltar as suas qualidades.

Vem, por conseguinte a era dos grandes pensadores, poetas, pintores, escultores, navegadores. Poderia dizer que foi um salto qualitativo e quantitativo da grandeza que temos dentro de cada um de nos. Ai, sim, podemos contemplar as edificações e obras que ainda hoje nos coloca na condição de admiradores da intuição e edificação que a humanidade pode contemplar.

Mas, a distorção ainda é uma peça que não valoriza o poder criativo, puro, belo que temos a expressar. Vinculam aquelas obras primas a um poder central e, com isto tentam manter como escravos aqueles que a contemplam. Com um pouco de perspicácia, observando os semblantes nota-se com certa facilidade o quão aquilo remete o ser livre a uma condição de dependência. Usam a arte como forma de pressão e, os objetivos serão sempre pela obtenção de ganhos materiais.

Vende-se tudo inclusive a Fé. Os adornos, as lembranças, as velas, as caravanas, as promessas, as missas, a comunhão, as quinquilharias representativas da subserviência pode ser encontradas em cada esquina. O homem não se encontrou ainda, com o sua principal grandeza, qual seja, a dele PRÓPRIO.

Entretanto, bem sabemos e podemos imaginar o sentido figurado que tais monumentos podem exercer sobre cada um, de todos aqueles que para lá se dirigem. Talvez seja um momento de deixar o materialismo e contemplar o poder imaginativo que se perpetua ate os tempos atuais. Seria sim, constatar que existe o Homem Deus, na sua forma de pensar, edificar e agir. Os monumentos nos dizem tais verdades.

Nesta odisseia me vem à lembrança de que estamos adentrando num outro ciclo. Num outro referencial de vida. Numa vida mais autentica, mais própria, mais intima, mais edificadora com relação ao cultivo dos nossos incomensuráveis potenciais. Lembrem-se de que somos taxados de sementes estelares. O que plantarmos será na busca da felicidade, do amor fraterno, do respeito ao nosso próximo; e, ainda, nos ingressarmos como poetas, construtores, pensadores e edificadores de valores intangíveis, ou melhor, dizendo da verdadeira e única vida eterna.

Exibições: 1124

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de florinda meireles em 19 maio 2013 às 14:01

grata pela mensagem   namastê

Comentário de Sônia Maria dos Santos em 19 maio 2013 às 12:44

Muito bom mesmo, ao adentramos dentro da história dos nossos antepassados iremos buscar dentro destas civilizações tudo que nos foi relatadas.  O mesmo fica para nós (Quem não exalta o passado não pode consertar o presente e, muito menos ganhar, fazer jus as luzes do futuro.)

Muito obrigada por este belo texto, nos faz refletir.

Comentário de Janine Mendonça Marson em 19 maio 2013 às 4:04

Grata.

Comentário de Miriam Campos em 17 maio 2013 às 17:49

Agradecida.

Comentário de Gilcelia Peixoto Queiroz em 17 maio 2013 às 16:38

Muito obrigada, muita Luz a todos!

Comentário de Juli em 17 maio 2013 às 13:16

Muito obrigada um beijinho de coração

Comentário de Turibia Gomes de Oliveira em 17 maio 2013 às 11:55

GRATÍSSIMA POR COMPARTILHAR!!!!!

OM SAI RAM

Comentário de Sandro Sbruzzi em 17 maio 2013 às 10:57

Bom dia, o Deus em mim sauda o Deus em voces

Comentário de Cleide dos Santos em 16 maio 2013 às 23:16

Belissimo texto, para se pensar, analisar...

GRATIDÃO!

Comentário de Ilitia Cavalcante em 16 maio 2013 às 22:14

Muito bom. Obrigada!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2022   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço