Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas

A jornada da materialidade que executamos por muitos e muitos anos nos induziu a um conceito de avaliação baseada na materialidade dos nossos objetivos. Saímos da imaginação e começamos a perseguir formas, aparências e conceitos que nos colocasse na posição de arquitetos do tempo.

O primitivismo que a sociedade humana desenvolveu deve ter surgido com a necessidade de agasalho e conforto. Mas, bem que poderíamos questionar: Como surgiu a ideia do agasalho e do conforto? O idealizador passou a ter um domínio sobre todas aquelas soluções?  Será que apareceu desta necessidade a divisão da sociedade em classes?

Sem sombra de duvidas a necessidade transformou a crença espiritual num simples gesto de conformação. Quem mandou e quem se tornou dependente ou escravo via trabalho a serviço da ambientação, da aparência, dos grandes monumentos e castelos? Por que o Senhor do poder material usou da defesa transformando aglomerações em fortalezas?

De onde adveio a ideia dos construtores, dos mestres, da simetria escultural, da combinação de tinturas para a imaginativa de perpetuar o culto ou a figura do poderoso? E os grandes navegadores que se colocaram contra velhos paradigmas e se aventuraram por mares nunca dantes navegados? Sabemos que o comercio foi à mola mestra; mas, convenhamos o desprendimento e desempenho humano foi maravilhoso!

De tanto fatos e feitos é que ficou registrado na nossa história o feito de grandes homens. Poderia citar centena deles. Cada um assumiu a sua própria identidade e risco para com, cada uma das suas idealizações. Dentre tantas uma, particularmente deva nos chamar atenção, qual seja a historia do ovo de Colombo. Neste diapasão histórico surgem os idealizadores e os fiéis seguidores. Pronto, assim surgiu a famigerada sociedade de consumo.

Concomitantemente poderíamos discorrer sobre o comportamento da religiosidade se aliando não mais a uma divindade criadora, imaginária, amorosa, conciliadora, enfim com um pai que deseja sempre o melhor de todos os comportamentos de todos os seus filhos. Institui-se, portanto a divindade a serviço dos interesses.  E o produto final vem com as mais diversas formas e conceitos que as mais diversas religiões perpetuam até a data atual.

O mundo foi se transformando num grande emaranhado de conceitos, produtos, religião e religiosidade. Neste momento quebrou-se o vinculo total com a divindade maior, em todos os sentidos, independente de conceitos, produtos, imagens e o que tal divindade havia reservado para cada um de nós. Tornamo-nos rebeldes, descrentes, descriminados, abandonados; enfim, totalmente perdidos nos caminhos da vida.

As escrever tais acontecimentos me vem de dentro um sentimento de preocupação e de euforia ao mesmo tempo. Preocupação com todos aqueles que ainda teimam em não reconhecer o desvio de percurso e euforia com todos que já, por si só enveredam por novos conceitos de estar e poder voltar à essência de ser a verdadeira LUZ transformadora. A iluminação Crística que surge das cinzas para a eternidade prometida.

A barreira imposta ainda tem grande influencia. O imaginativo não consegue transpor a grossa camada de nevoa que não nos deixa olhar e vê o que estava e esta reservada para cada um de nós. É uma luta que travamos todos os dias e em todos os momentos. Não existe lugar especifico; pois tal ou tais decisões são e será advinda da nossa ferrenha vontade interior. A solução ou tempo para que tudo isto possa acontecer depende, sim, de uma forma altamente individualizada, própria, específica e intransferível.

E as ferramentas que nos podem ajudar a concretizar e ajustar os nossos esforços em nos transformarmos espelho da imortalidade divina? Sim, eles nos foram lembrados e ofertados de uma forma bem simples e maravilhosa, qual seja a MEDITAÇÃO. A meditação nos ajudará, nos acalentará, nos consolará e ira premiar com a intuição. A intuição será sempre como um feixe de luz, por isso devemos cultuar a paciência e, por conseguinte chegaremos a sabedoria. A sabedoria nos colocará na condição de sermos um a vê e olhar por cima da multidão; e, não mais nos subjugarmos a vontades e desejos estéreis em todos os sentidos.

Lembrem-se da bela, honeste e sincera frase: ORAI E VIGIAI!

Abraços fraternos do Luiz Soares.  

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço