Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A INTERAÇÃO ENTRE A ALMA E A TERRA. Mensagem da Terra através de Pamela Kribbe.

A INTERAÇÃO ENTRE A ALMA E A TERRA


A INTERAÇÃO ENTRE A ALMA E A TERRA
Mensagem da Terra 
através de Pamela Kribbe

Querido amigo, 

Eu sou a Terra. Sinta-me no chão sob seus pés, no ar que você respira. Tire um instante para se aconchegar em mim e relaxar. A tensão que vem da atividade em sua cabeça se instala nos tecidos e músculos do seu corpo. Saiba que seu corpo o ajudará a libertar-se dessa tensão, porque não é natural que ele a mantenha; ele deseja liberá-la.

Deixe sua mente esvaziar-se e permita que sua atenção se volte para a parte mais baixa do seu corpo. Tome consciência dos seus pés, tornozelos e joelhos, e permita que sua respiração desça vagarosamente para o interior do seu abdome.


Um dos motivos de você geralmente não se sentir confiante ou seguro em sua vida é não estar bem ancorado em seu corpo. Muitas vezes há uma tensão básica que o empurra para cima, levando-o a centralizar sua consciência na cabeça. E você faz isto com demasiada frequência!

E então fica sobrecarregado de pensamentos sobre outras pessoas, sobre o que você ainda precisa fazer, sobre o que deu errado… todos pensamentos que causam ansiedade e inquietação, e que nem sempre correspondem aos fatos reais.

Descanse agora desse trabalho intenso da sua cabeça. Seu corpo pode ajudá-lo a fazer isto. Ele gostaria que você relaxasse e descansasse. Permita que a tensão se dissolva e seus pensamentos se desacelerem gradativamente. Sinta suas raízes que se aprofundam na Terra. Seu corpo pertence a esta Terra; ele é uma extensão e uma expressão dela.

As células do seu corpo sabem como buscar o equilíbrio através de um processo de restauração. Faça ao seu corpo as seguintes perguntas: “O que você precisa para relaxar? O que é necessário para deslocar minha atenção da minha cabeça? O que pode me ajudar a acolher o estado natural do meu corpo e mover-me de acordo com ele?”

O corpo carrega muita sabedoria e não tem ego. Ele deseja trabalhar com você e servi-lo; e está naturalmente concentrado no equilíbrio. 

Se observar as emoções que mais perturbam o corpo, verá que o medo é a principal delas. O medo retém a sua energia e faz com que você perca sua base, o que, por sua vez, o impede de dar a devida atenção ao fluxo natural do seu coração, do seu corpo e da sua alma.

Quando tomado pelo medo, você se contrai em seu ego e afasta a sua luz do seu corpo. A luz não consegue mais fluir naturalmente pelo seu corpo nem se irradiar para o exterior. Como resultado de tanta contração, você acaba ficando cansado e exaurido, e não nutre seu corpo da forma ideal. 

A segunda energia que perturba seu corpo é a que chamo de compulsão para controlar – querer controlar as coisas, coloca-las em ordem, ajeitá-las de acordo com a sua vontade.

Quando insiste em controlar demais, em governar à força e tentar manter-se no comando das circunstâncias, você impõe muita pressão à sua vida; você quer ter tudo em suas mãos e isto drena sua energia, deixando-o exaurido. Você acaba ficando confuso, porque tenta controlar a vida a partir da cabeça, o que geralmente não dá certo, pois existem forças maiores que deveriam ser levadas em consideração. 

Quero lhe contar uma coisa sobre a interação entre alma e Terra, qualquer que seja a forma que esta interação se apresente entre alma e corpo. Sua alma é mais velha do que esta sua vida atual. Sua alma já visitou a Terra muitas vezes e, a cada vez, ela tenta novamente criar um canal, formar um caminho para a Terra, de modo que possa ser vista através do corpo e manifestar-se nesta realidade.

E o corpo deseja cooperar prontamente. Ele quer receber sua alma e deixar que a luz dela se irradie, porque é natural que o corpo tome parte nesse processo. Ele deseja receber a luz da sua alma, porque, ao fazer isto, a própria Terra é sustentada e alimentada. Eu amo receber a sua luz! 

Portanto, pode-se dizer que existe um fluxo vertical do Céu para a Terra.

A alma desce e o corpo fica imbuído da luz da alma, sendo, então, nutrido e inspirado por ela. O corpo recebe a alma, e a luz passa através dele para a Terra. Deste ponto de vista, não há nada a se preocupar e tudo está bem, exatamente como deveria ser.

Por que, então, toda a ansiedade, tensão e controle compulsivo? Estas energias obsessivas, reativas, têm sua origem na sociedade humana. Elas vêm das formas de pensamento que nela prevalecem – das ideias, padrões e julgamentos, principalmente os do passado. 

Assim, junto com o fluxo vertical do Céu para a Terra, onde sua alma e corpo se encontram em relação positiva entre si, existe também uma espécie de força contrária em funcionamento. Isto acontece mais no plano horizontal, e cria um obstáculo.

Estas correntes horizontais de forças opostas da sociedade baseiam-se no medo e julgamento, na ideia de que a vida na Terra se refere única e exclusivamente à sobrevivência, à luta e à competição com seus colegas humanos. 

Sinta, por um instante, essa energia em seu próprio corpo. Primeiramente, veja o fluxo positivo de cima para baixo, percebendo como sua alma deseja descer e a Terra deseja receber sua luz através do seu corpo. É assim que deve ser. Veja se consegue sentir esse fluxo da cabeça ao dedão do pé, de uma forma ininterrupta.

E agora, sinta a influência que vem da sociedade. Esses anseios estão misturados com medo, luta, competição, necessidade de ser melhor do que outros, de ter que trabalhar duro, ter obrigações, ter dívidas… observe o que este fluxo faz com você. 

Muitas vezes você pode sentir, em um nível puramente físico, onde essas limitantes energias negativas o afetam. Elas já podem estar em seu estômago e abdome, no seu peito e parte superior das costas, na sua garganta.

Entretanto, o que importa é que, em seu caminho na vida, você sinta cada vez mais intensamente a conexão que corre verticalmente, a conexão entre o Céu e a Terra, entre a alma e o corpo.

É importante que você seja fiel a esse fluxo, para que sinta muito fortemente que é capaz de enfrentar as forças opostas de medo e desconfiança na Terra, de modo que, no final, eles não tenham mais muito efeito sobre você.

Ao começar a sentir mais intensamente sua conexão vertical (esse canal vertical), você começa a formar sua própria força contrária àquelas velhas energias e, então, a luz flui através de você para o mundo.

Nesse ponto, você está ajudando a moldar a energia coletiva da Terra e redirecioná-la, tornando-a mais leve e mais radiante, de modo que seja mais fácil as pessoas acreditarem no fluxo entre suas próprias almas e corpos, a conexão entre o Céu e a Terra. 

Ao escolher viver de acordo com sua alma, você não apenas se alinha com sua luz interior, com o fluxo de cima para baixo, mas também se separa das velhas energias que ainda estão em ação na sociedade.

Assim, você faz um movimento duplo: rompe com o velho mundo e, conectando-se com sua alma, dá um passo em direção a um novo mundo que deve surgir e gradativamente crescer na Terra e tornar-se uma realidade. 

Neste sentido, você é um pioneiro da consciência, um trabalhador da Luz que abre novas possibilidades, simplesmente seguindo seu próprio rumo, pronto para voltar-se para um caminho novo.

Entretanto, você ainda pode sentir-se afetado, em sua vida, pelas forças contrárias que absorveu da sociedade – os julgamentos, as limitações, os pensamentos negativos – que o impedem de avançar e colidem com sua coragem e fé.

Tenha piedade e compaixão de si mesmo, se isto acontecer. Existe em você uma criança que, por um lado, é cheia de inspiração e capaz de alcançar o céu com seus sonhos e visões.

Mas, por outro lado, é frágil e sensível ao amor e reconhecimento por parte dos outros. Esta criança precisa de você, com sua consciência forte e poderosa, que a coloca sob sua proteção quando necessário. 

Imagine, agora, que você sente a presença dessa criança na área do seu abdome e coração: no meio do seu tronco, no centro do seu corpo. Perceba a sabedoria dessa criança e também sua liberdade e originalidade.

Esta criança, em sua autenticidade, não se preocupa com o que a sociedade pensa que ela deve ou não fazer – ela simplesmente é o que é.

Sinta, por um instante, essa luz radiante, tão terrena e tão celestial ao mesmo tempo. Esta criança viva em você é uma linda fusão de energias celestiais e terrenas. Ao mesmo tempo, é uma criança que precisa aprender a encontrar seu caminho na realidade da Terra; e para isto, precisa de você. 

Quando essa criança está dominada pelo medo – pela sensação de ser pequena demais, ou não ser capaz de suportar os temores, a negatividade ou os julgamentos do mundo exterior – ela precisa de você para sentir-se sustentada e amparada.

Sempre que essa criança procura amor ou reconhecimento fora de si mesma, a intenção é que você a ajude, que você lhe dê o que ela precisa. Envolva essa criança interior com sua força e amor. E com isto estou me referindo à energia da Terra – à segurança, espaço pessoal e força tão necessários a uma criança. 

Limites também são necessários a essa criança. Nesta realidade terrena, é essencial que sua criança interior aprenda quando doar e quando receber, e quando é apropriado não se envolver e estabelecer um limite. Sinta como a criança precisa dessa firmeza de sua parte, e ofereça-lhe isto. 

Talvez você pense: “Será que esta criança já não sabe estas coisas?”

Mas a criança tem necessidade de um adulto, de um guia, para encontrar seu caminho aqui na realidade terrena. Uma criança, por natureza, não tem limites.

 Isto funcionaria bem numa realidade em que sua energia fosse a mesma das energias ao seu redor, isto é, onde houvesse semelhança de mentalidades e as energias fossem dadas e recebidas naturalmente.

Mas nesta realidade terrena, na arena de qualquer ambiente social, é necessário saber se a sua energia é bem-vinda e pode fluir bem, e também onde e quando se recolher e estabelecer um limite. 

Este é o processo de sintonia que você precisa desenvolver com sua criança interior. Através das emoções que ela lhe transmite – quando, por exemplo, ela fica triste, ou brava ou se sente reprimida em determinada situação – você consegue enxergar o que é necessário.

Depende de você reagir a estes sinais de modo a proteger a criança e ampará-la através de suas ações. Este é o seu papel como adulto. Então a criança se sente segura e confiante, e sabe que é reconhecida e ouvida por você. 

No seu dia-a-dia, quando estiver recebendo a luz da sua alma, é preciso que a direcione para a Terra. A criança que vive em você deseja receber, irradiar e viver dessa energia, mas também é possível que fique ansiosa devido às forças opostas que existem no mundo; e você pode guia-la.

Você deseja estabelecer aqui algo grandioso, belo e leve, que venha da sua alma. Entretanto, às vezes surgem ansiedades ou medos profundos na sua criança interior, que o impedem de fazer isso. Você é o canal entre sua alma e sua criança. 

Quando quiser conectar-se com a Terra a partir do seu coração e seguir sua inspiração, visualize uma figura que represente a sua alma e imagine que está segurando-a com sua mão esquerda. Imagine que ela é muito maior do que você, e que está ao seu lado esquerdo.

Então segure a mão dessa imagem de alma, que é o seu Eu Essencial. Pode imaginá-la como um anjo ou outra figura radiante e bela. Perceba a luz deslumbrante e sublime dessa figura, imbuída de amor, alegria e sabedoria. 

Agora, imagine uma criança junto de você, do seu lado direito. Estenda sua mão direita para ela e segure a mão dela também. Esta criança também é bela e radiante, mas de uma forma infantil, inocente, às vezes ingênua e, outras vezes, um tanto impulsiva.

A criança é a guardiã da sua força vital, ela contém as raízes que o firmam na Terra. A criança é a sua conexão com a Terra, e a intenção é que haja uma fusão, uma união, dentro de você, entre sua alma e sua criança interior, entre Céu e Terra.

Então, veja agora se consegue sentir a criança do seu lado direito e a alma do seu lado esquerdo. E seja o canal entre as duas. 

Ou você pode imaginar que sua alma está atrás de você – uma figura grande, calorosa, amorosa – enquanto sua criança está centrada no seu abdome; e você deixa a energia fluir nessa direção – de trás para a frente. 

De qualquer forma que você faça esta visualização, esteja consciente da sua própria posição no meio; você é, literalmente, o mediador. Você é o orientador do fluxo de energia.

Você sente quando é o momento de dar um novo passo ou mudar de direção, de modo a permitir que a energia da sua alma flua, levando em consideração, ao mesmo tempo, as emoções mais profundas da sua criança interior que precisará pôr em prática esse novo passo na realidade da vida cotidiana. 

Gostaria de ilustrar isto em termos concretos. Imagine que você está num emprego que inicialmente o atraiu, mas que cada vez mais o faz sentir o seguinte: “Isto não tem absolutamente nada a ver comigo! Há algo em mim que não está sendo levado em conta neste trabalho.”

Você está descontente, sente tensão em seu corpo e, talvez, durma mal. Primeiro você tenta resolver esse dilema de todas as maneiras, sem mudar nada no âmago da questão. Talvez o problema seja o de não ser reconhecido o suficiente, ou sentir que não consegue se expressar no seu trabalho…. Isto ocorre com muitas pessoas. 

Quando isto acontece, é porque o poder da sua alma está despertando. Ele bate à sua porta, e isto lhe traz ansiedade porque anuncia mudanças. Pode-se dizer que, neste caso, sua criança interior reage dividindo-se em dois aspectos.

Por um lado, ela anseia por mais imaginação, liberdade e espaço para se movimentar. Ela sente necessidade de brincar e ser criativa. Por outro lado, tem medo de ser repreendida por se desviar do caminho tradicional, ao desejar fazer algo novo, fora das normas aceitas pela sociedade. 

Uma criança é naturalmente mais vulnerável às influências externas, e reage mais intensamente a elas, portanto precisa da sua força, da sua perseverança e determinação para não dar ouvidos a elas.

Ela precisa que você deixe de lado os sentimentos de ansiedade, nervosismo e medo, e se renda ao poder da sua alma. Perceba como você desempenha um papel de mediador.

Sempre que estiver aberto à sua alma – e isto é algo que você deseja, porque este é o propósito da sua vida – segure firmemente as mãos da sua criança interior, que tem necessidade de sentir-se segura. 

Você pode lhe dar essa segurança, e a chave para isto é saber que você é a âncora para esta criança; não o mundo, mas você. É você que lhe ensina que é capaz de oferecer a segurança de que ela precisa; de modo que ela não tenha que buscar essa segurança nos pais, no ambiente de trabalho, nos amigos ou colegas.

Você é a âncora; a fundação está em você. Este é o seu trabalho – seu papel como mediador entre Céu e Terra. Seja o pai e a mãe da sua criança interior; seja seu guardião e protetor.

Desta maneira, a energia da sua alma pode descer profundamente na área do seu abdome, nas suas emoções e raízes. Sua criança interior pode, então, sentir-se segura e amparada e, assim, caminhar com confiança no mundo exterior. 

Muitas pessoas estão abertas para a luz de suas almas e a inspiração, os desejos e sonhos que a acompanham. No entanto, a área de seus abdomes permanece fechada para elas, porque lá vivem emoções de medo que não desejam ser vistas, devido a sentimentos de vergonha ou impotência.

Como resultado, a inspiração, a luz da alma, não consegue ancorar-se apropriadamente, não consegue enraizar-se apropriadamente no dia-a-dia, nos pensamentos e ações da vida diária dessas pessoas, o que acaba levando-as ao desequilíbrio. O resultado é a criação de um vazio entre sonhos e desejos de um lado, e a realidade do dia-a-dia do outro. 

Mas a intenção da sua alma é que você construa uma ponte sobre esse vazio, de modo que possa acreditar nos seus sonhos e desejos e realiza-los. 

Tome a sua criança interior pela mão, ensine-a a voltar-se para dentro e recorrer a você quando estiver cheia de dúvidas e incertezas. Ensine-a a ser independente das influências do mundo exterior. E assim você se tornará forte, poderoso e aterrado, e o fluxo da sua alma poderá ser canalizado para a Terra. 

Este é um processo que se desenvolve passo a passo, e cada pessoa percorre uma estrada distinta, única. Sinta as forças do Céu e da Terra que desejam ampará-lo neste processo, e ao mesmo tempo, sinta seu papel essencial como mediador. Neste papel reside a sua grandiosidade… ela está no fato de que você coopera com estas forças do Céu e da Terra, da sua alma e da sua criança interior. 

Agradeço-lhe por sua atenção.

E meu desejo mais profundo é estender-lhe meu amor. 

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
© Pamela Kribbe - www.jeshua.net - www.jeshua.net/por
Fonte: http://www.jeshua.net/earth/earth13.htm
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Grata Vera!

LUZ!
STELA

***
Coração grato.
Amor e Luz!

Exibições: 657

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de maria cristina garmatter em 21 junho 2019 às 16:55

Excelente texto. Muito aprendizado.

Conhecimento profundo ao sabor da luz crística, inspiração.

Gratidão!!

 

Comentário de Maria Manuela Franco Baltasar Ne em 20 junho 2019 às 5:20

Texto poderoso e encorajador ... em Portugal o sistema patriarcal ainda é sentido com muita dureza...pode ser muito desafiador cuidar dessa criança sábia...
Pena não haver mais informação sobre este assunto...Fiquei curiosa sobre o livro Torustha citado por alguém abaixo.
Gratidão a todos os que trabalham pela Nova Terra e pela cura da Humanidade!

Comentário de João em 19 junho 2019 às 19:41

Grato :)

Comentário de Alodir de Oliveira em 19 junho 2019 às 17:45

Obrigado  pelo   ensinamentos  ..   AMOR, PAZ   e  LUZ  ..   muita  gratidão  .....

Comentário de Eduardo João em 19 junho 2019 às 12:06

Porque o livro Torustha não está acessivel em Portugal - Lamento

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço