Luiz Soares das Terras Nordestinas.
O que seria preciso para que, de fato, nos tornássemos senhores do tempo? Quais atitudes deveremos assumir para que possamos flutuar livremente? Como me expressar para deixar claro que o PORTAL é uma realidade a ser atravessada de uma forma nua e sorrindo?
Algumas vezes quando a escuridão me proporciona observar a noite estrelada, me debruço sobre o conteúdo de muitas e muitas afirmações, muitas explicações, muitos comentários e até verdadeiros postulados induzindo isso e aquilo para todos nós.
Num momento de pura meditação vou procurando encontrar uma justificativa para tantos enunciados. De uma parte me vem à exposição de que muitos ainda precisam de tais esclarecimentos, pois teimam em permanecerem na crença dos valores materializáveis – Pura utopia! Para muitos outros, a leitura serve apenas para a confirmação de um conceito que o próprio Cristo tão bem anunciou em tempos idos.
Ah o Amor. De certa forma o termo é empregado de certa forma, que mais se assemelha a uma ensaiada chantagem emocional. O preguiçoso ao pedir um real e não sendo atendido diz de imediato: Deus te abençoe! Numa partida de futebol cada um se agarra com o seu Santo, na tentativa de que ele venha a jogar e fazer muitos gols! O homem no desespero da fome chega a afirmar: É coisa de Deus!
Ninguém mais precisa repetir de que foi necessário criar o sentido antagônico, como forma de valorização e reconhecimento a algo maior, qual seja a AFINIDADE. O termo ultrapassa a nossa mais aguçada imaginação. Ele transcende a materialidade e aniquila o antagonismo. Ele iguala sentimentos que só serão sentidos em estado de graça, de pureza, de leveza, de luz com excepcional luminosidade.
Será que a banalidade invadiu e se alojou de vez dentro de cada um de nós? Vou e devo acreditar que NÃO! Recuso-me a aceitar tal posicionamento. Será que ainda precisamos cultuar a posse de algo que não nos diz respeito? O meu - talvez seja o problema! A minha - talvez seja um desperdício de tempo. Tudo é sagrado. Tudo existe para facilitar a nossa permanência neste belo planeta azul.
O uso, o convívio, a gratidão sem domínio de posse é grandeza de excepcional virtude. A vida na natureza indomável está cheia de virtudes e afinidades. O peixe com o rio! O ar com as aves! O solo com as plantas! A sede com a água! A morte com a vida! A mãe com o filho! Mesmo assim, já pensou se o peixe tratasse o rio como seu? As aves usassem o ar como um patrimônio pessoal? E as plantas donas e utilitárias convictas de que o solo é de sua propriedade?
O tempo continua voraz na sua ânsia de sair deste contexto. O tempo presente vivencia o que nós temos e possuímos de uma forma mais liberal, mais participativa, na universalidade do amor sem o sentimento de manipulação.
É preciso acordar. É preciso meditar. A meditação nos conduz a intuição. A intuição nos encaminha a sabedoria. A sabedoria nos torna consciente de que viver é uma arte, sem dúvidas; mas, em se considerar eterno, num outro tipo de espaço, ai a coisa pega. Vai, levanta o teu voo como uma estrela que não se perde e nem se mistura na imensidão do infinito. Com certeza ela se julga, de fato como parte de uma essência maior, ou projeto de pura consciência sem fronteiras.
Abraços fraternos do Luiz Soares.
Comentar
Olá Simone
Cá com os meus surrados botões vou ficando com a preciosidade da Energia Quântica!
Belíssimo texto. Gratidão!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz