Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Muito ouvimos todos nós estas palavras: “causa e efeito”, mas, pouco nos conscientizamos de sua real profundidade.

Não é um conceito novo, é muito mais antigo que pensávamos.

Jesus, naquela época, já dizia:
- Quem com ferro fere, com ferro será ferido;
- Não julgueis, e não sereis julgados;
- Na condeneis e não sereis condenados;
- Batei e abrir-vos-á;
- Procurais e achareis;
- Pedi e recebereis.

Quando o Mestre proferiu estas realidades, consciente estava Ele dos graus, níveis ou dimensões onde vibram as energias correspondentes.

Como podemos notar, por diversas vezes o Mestre, em poucas palavras, transmitia a existência não de um conceito, e sim, de uma Lei imutável, ou seja, a conseqüência, resultado ou produto de uma ação ou da movimentação da energia.

Também muito ouvimos falar que o Universo é um espelho, reflete tudo o que é por Ele recebido.

Mas, será que as palavras do Mestre e o entender que o Universo é um espelho, é tão somente um simples “bate e volta”?

A expressão “causa e efeito” é uma maneira simples de dizer que recebemos o retorno de tudo aquilo que por nós é emitido ou que o Universo reflete tudo ao seu ponto de origem.

Esta maneira simples é uma realidade, mas, precisamos nos conscientizar da profundidade desta realidade.

Não é tão simples assim como arremessar uma bola de borracha em uma parece e ela retorna.

Como sabemos, tudo no Universo é energia e tudo está interligado por ela através de sua correspondência.

Conscientes estamos também que somos energia em nosso Todo individual.
A todo instante estamos movimentando energias em nossos corpos material, mental, emocional e espiritual.

Toda e qualquer movimentação de energia em nosso Todo é uma ação ou uma causa, a qual produz efeitos profundos.
Pensávamos nós que a conseqüência ou o efeito de uma movimentação de energia ou a causa, se concretizava de tempos em tempos ou em reencarnações futuras.

Hoje sabemos que o efeito de uma causa é instantâneo.

Precisamos nos conscientizar urgente, para um melhor viver, que a conseqüência da movimentação da energia, por nós efetuada, seja ela qual for, é imediata e produz outras duas conseqüências simultâneas.

A primeira conseqüência (efeito) de uma movimentação de energia (causa) se realiza primeiramente em nós próprios, pois, seremos beneficiados ou não, sempre de acordo ou correspondente com que tipo de energia estamos movimentando.

A segunda conseqüência, da mesma movimentação de energia, é a sua também imediata ligação ou conexão com a sua semelhante, presente ao nosso redor ou no Universo.

Paremos um pouquinho para analisar, pois, geralmente quando ouvimos falar ou lermos sobre “causa e efeito”, a primeira coisa que nos vem á mente é algo negativo ou de uma Lei exclusivamente punitiva, não é?

Pensemos, seria capaz o Criador estabelecer para o Universo Vibracional uma Lei exclusivamente punitiva?

Não, a Lei é profundamente justa e imparcial. Possui ela toda a sabedoria do Universo energético ou vibracional.

Ela tanto pode nos levar a evolução, como também a estagnação.

Nos leva a evolução quando movimentamos energias suaves e amorosas, através de nossas palavras, pensamentos e emoções, as quais irão instantaneamente conectarem-se com sua faixa ou nível energético correspondente, fazendo com isto, que o nosso todo vibre em uma freqüência elevada ou movimente a luz de que todos somos possuidores.

No sentido contrário também é uma realidade, estagnamos e nos prejudicamos ao movimentarmos e nos conectarmos com energias incompatíveis com a nossa real natureza.

Urgente também precisamos nos conscientizar que a conexão ao seu nível vibratório correspondente, das energias que movimentamos, é profundamente benéfico ou não, tendo em vista, que não somente estaremos recebendo aquilo que emitimos e sim, muito e muito mais, pois, a conexão é a abertura de canal de mão dupla ou de livre acesso para as energias semelhantes, constantes naquele nível ou dimensão vibratória correspondente.

A “causa e efeito” é a realidade, é o caminho e é de nossa responsabilidade a escolha do que iremos movimentar em nosso Todo energético.

Portanto, nos momentos atuais e futuros, devemos ter sempre em mente e praticar o que nos foi dito, há muito tempo: “ORAI E VIGIAI”.






José Eduardo O. Borba

Exibições: 13

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço