Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

No fundo de nosso Ser, queiramos ou não, há uma certa reação com relação a esta palavra “controle”.

Isto ocorre devido a nossa natureza expansiva de nossa Alma, não aceitando ser pressionada, limitada ou controlada em sua prioritária e única função que é a expansão de si mesma em qualquer lugar do Universo em que esteja atuando.

Como tudo na vida possui os dois lados da moeda, também esta palavra “controle” ou o seu sentido, se encaixa nesta regra da 3ª Dimensão.

Um dos lados da moeda conhecemos através da história, o poder de controle pela força, de uma nação sobre a outra.

Isto era antigamente, hoje os métodos de controle estão muito mais sutis e em um nível tecnológico extremamente avançado que é para nós difícil de acreditar.

Só para citar um exemplo que presenciamos em nosso dia-a-dia é o método de ocultar a verdade, por parte dos detentores do suposto poder, com o objetivo de controlar o pensamento ou a reação do coletivo.

Há uma verdade no ditado: “uma mentira contada continuamente por muito tempo, torna-se verdade”.

Mentiras ou interpretações de interesse foram ditas e repassadas de gerações para gerações nas mais diversas áreas em que convivemos, tornando-se difícil sabermos qual realmente é a verdade. Se quisermos saber algo mais perto da verdade teremos que pesquisar fora dos padrões estabelecidos.

O principal objetivo do controle é praticamente anular o poder e a liberdade de expansão de evolução que possuímos por natureza.

Ao sairmos dos padrões estabelecidos pelo controle, gradativamente vamos sendo impulsionados pelo real poder de nosso Eu Superior para aquisição de um conhecimento mais profundo de quem somos. O objetivo do conhecimento é movimentá-lo em nós próprios com a finalidade de relembrar a infinita sabedoria contida em nossa essência.

A medida em que nos tornamos mais conscientes de nós próprios como um todo, através do conhecimento, verificamos o quanto vulneráveis somos com relação ao exterior que nos cerca.

Devido ao desconhecimento de quem realmente somos ou a imensa sensibilidade que possuímos por natureza, novamente o controle exerce um grande poder sobre nós através de outro método mais sutil, em nosso cotidiano.

Este método nada mais é do que a mídia nos influenciando profundamente ou nos programando por intermédio de nossa audição e visão.
Para que possamos entender e compreender como somos influenciados e programados pela mídia, devemos procurar fora dos padrões estabelecidos, adquirir o conhecimento de nossa constituição de Seres Humanos/Espirituais ou Energéticos.

Sem dúvida nenhuma, somos Seres puramente energéticos e magnéticos simultaneamente, tendo em vista, que tudo na criação é energia em seus mais diversos níveis de vibração e freqüência.

Tudo no Universo interage através da energia, assim sendo, interagimos com tudo ao nosso redor.

De uma outra forma podemos dizer que as energias com as quais interagimos são informações que captamos, interiorizamos ou não em nosso Ser.

Somos um imenso receptor e transmissores de energias/informações e também, de igual tamanho, um depósito de energias/informações que por nós é percebida através de nossos sentidos.

Somos por natureza e origem poderosos criadores ao movimentar toda e qualquer energia em que depositamos atenção. Ao movimentarmos uma energia, quer seja ela, benéfica ou não, estamos energizando-a, aumentando-a em nosso interior.

Esta energia que inicialmente percebemos/interagimos e colocamos em nosso interior e posteriormente alimentamos e realimentamos, poderemos também dizer que a mesma tornou-se um programa, o qual, após decorrido um tempo de crescimento, nos exige que o tornemos cada vez maior. Esta exigência cria o desejo.

Somos programados e nos programamos.

Um igual procedimento é usado pelos detentores do suposto poder de controle através da mídia, principalmente por intermédio da televisão.

Só para lembrar, quando escutamos ou visualizamos algo, sem a devida conscientização, estamos interiorizando e gravando em nós aquilo que estamos focando.

É desta forma que a televisão nos influencia profundamente nos programando para que não possamos exercer o nosso próprio poder de controle, escolhas ou livre-arbítrio.

Através da propaganda, somos induzidos ou programados para comprar um ou diversos produtos, fazendo com que nos esqueçamos de desenvolver ou alimentar a nossa parte espiritual.

Através das novelas, nos programam para sentir o drama cada vez mais, o qual, com o tempo, deixamos de lado a alegria de viver.

Através dos noticiários, nos introduzem sistematicamente o medo com o objetivo de anular a nossa percepção da maravilha da criação, o amor.
Como podemos notar, é profunda e devastadora a influência da televisão em nossa vida, assim como, tudo aquilo que não nos é benéfico que permitimos interiorizar e movimentar, do exterior.

O outro lado da moeda do controle é o controle de nós próprios por intermédio da conscientização de nossa estrutura como um todo. Adquirimos esta conscientização através do conhecimento da outra parte que compõe o nosso Ser, ou seja, a parte energética, magnética ou espiritual.

Nada nos acontece por acaso ou é coincidência, tudo é permitido.

Esta permissão nada mais é do que a interiorização que efetuamos, consciente ou inconsciente, de qualquer que seja a informação ou a energia do exterior. Ao interiorizarmos estamos plantando uma semente em nós próprios, a qual, crescerá se adubarmos com a repetição (alimentação/retroalimentação) da interiorização desta mesma energia.

A medida em a energia cresce em nosso interior, proporcionalmente, atrai do exterior energias semelhantes a ela, constituindo assim um círculo vicioso, o qual nos será benéfico se a energia original ou a semente for positiva ou de acordo com a expansão de nossa essência, caso contrário, estaremos criando um enorme obstáculo em nosso caminhar.

O ato de permitirmos ou não a interiorização e sua movimentação em nosso Ser é o real significado do livre-arbítrio.

Foi-nos dito a mais de 2000 anos pelo Mestre do Amor, em outras palavras, o benefício do controle: Orai e Vigiai.

Orai no sentido de movimentar e perpetuar a divina energia que nos deu origem e possuímos.

Vigiai no sentido de não deixarmos enfraquecer, através de nossa permissão ao interiorizar e movimentar energias que não nos conduzem a expansão, a chama sagrada que nos faz viver eternamente.

Controlamos ou seremos controlados.




José Eduardo O. Borba







12/09/08

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço