Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Sopro: O Espírito da Vida (Capítulo Três de: O Evangelho segundo Jesus Aramaico do Escritor Neil Douglas -Klotz - Ph.D)


Deus é respiração.
Tudo que respira reside no Único Ser.
Da minha respiração
para o ar que partilhamos
para o vento que sopra em volta do planeta:
a Unidade Sagrada inspira tudo.

- Leituras alternativas de João 4:24 do aramaico (Versão Rei James : " Deus é Espírito"


Perfeitos são aqueles que residem no espírito;
a eles pertencem o reino da unidade.
Abençoados são aqueles que percebem
que a respiração é a primeira e última posse;
deles é a resposta "Eu Posso" do cosmos.

Leituras alternativas de Matheus 5;3 do aramaico. (Versão Rei James; "bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino do Céus")

NOS QUATRO EVANGELHOS CANÔNICOS, JESUS SE REFERE AO "ESPÍRITO" MAIS DE CEM VEZES. ELE USOU A PALAVRA EM EXPRESSÕES COMO AS ACIMA, BEM COMO NA DECLARAÇÃO DE FALAR contra o Espírito como sendo um pecado imperdoável (VRJ); "Se alguém disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas se disser contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro". (Matheus 12:32).

No aramaico e no hebraico a mesma palavra - ruha em aramaico, ruach em hebraico - pode significar várias palavras em português: espírito, vento, ar e sopro. As traduções que surgiram do cristianismo europeu assumem que somente uma dessas possibilidades é a apropriada para cada passagem. No entanto, como temos visto, quando meditamos sobre as palavras de um profeta ou místico do de vista do Oriente Médio, podemos considerar todas as possibilidades simultâneamente. Assim, "Espírito Sagrado" pode também ser "Sopro Sagrado".

Isso transcende a palavra e requer que substituamos nossa consciência nossa consciência. A separação entre espírito e corpo, humanidade e natureza, que frequentemente aceitamos, começa a falhar.
Muitos cientistas ocidentais admiram a figura profética de Jesus e suas declarações relatadas. Eles ainda presumem que a verdadeira sabedoria e o misticismo do profeta estão enterrados sob séculos de aculturação, bem como da edição das próprias escrituras cristãs.Muitos cientistas sentem que, quando algumas igrejas cristãs fizeram especulações sobre teorias científicas como a evolução e a relatividades em nome de Jesus, colocaram barreiras intransponível entre ciência e religião. A tentativa de abrir janelas nessa barreira tem sido perseguida por teólogos e cientistas.
As diferenças podem, no entanto, ter menos relação com ciência e religião do que com as duas formas diversas de ver a relação entre Deus, a humanidade e a natureza - a do Oriente Médio e a do Ocidente. Á medida que as igrejas cristãs ocidentais começaram a enfatizar a fé em Jesus como salvação definitiva, isso excluiu a natureza dessa definição. A natureza e a imensidão tornaram-se definidas como arenas de um conflito em vez de contemplação. Isso conduz ao desejo - quase imperativo - de conquistar e controlar a natureza. No entanto na igreja oriental, a natureza permaneceu como suporte para a vida espiritual e como participante na "salvação"
Acredito que, subconscientemente, a cultura ocidental carrega uma compreensão do espírito e do espiritual, uma super materialização do ponto de vista profundo e simbólico da visão mundial de Jesus. Ele dividiu essa visão com os profetas judaicos vindos antes dele e usou isso em declarações e histórias únicas para evocar uma mudança radical interior de seus ouvintes. Muitas dessas declarações sobre o sopro revelam uma sabedoria "nativa", redescoberta somente no século XX por vários pesquisadores.

O ESPÍRITO E A VERDADE SÃO O SOPRO E A HARMONIA

Vamos observar a declaração completa de João 4:24, descrita, em parte na abertura deste capítulo, geralmente traduzida (VRJ) como: "Deus é espírito e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade."
Já vimos como a primeira metade das declarações difere nas versões em aramaico: a partir da perspectiva da Unidade Sagrada, minha respiração fica conectada com o ar que respiramos. Ela participa do vento e da atmosfera que rodeia todo o planeta. Essa atmosfera, então, conecta-se ao sopro do espírito inefável que permeia os mundos visíveis e invisíveis.
A palavra aramaica para "adoração" nessa passagem pode também significar reverenciar alguém em si ou rendição. A palavra sherara, traduzida como "verdade", tem vários significados no aramaico e no hebraico: "aquele que libera e abre possibilidades, é forte e vigoroso" e "aquele que atua na manutenção da harmonia universal". Este é o sentido da direção certa, na hora certa, que vivifica o propósito pessoal de alguém e ao mesmo tempo se harmoniza com tudo.Aproximando esses significados adicionais, a segunda metade de João 4:24 pode também dizer:

Aquele que se rende à unidade,
reverenciando a ela com
sua capacidade máxima, deve fazer
isso em respiração e harmonia,
como o sentido de direção certa
que dirige os ventos universais.

De um modo muito expansivo, essa declaração nos une com todos os outros seres que respiram em uma melodia de unicidade. De maneira muito prática, aqui e agora, isso nos conecta com as mais diversas vozes dos nossos mundos interiores e exteriores.



Um exercício fácil para quem tem vida atribulada (Nota de Izilda Silva)


Final do Capítulo Três


...."O Sopro em Ação


Cada vez que sentimos o vento tocando nossa pele, podemos relembrar a época em que éramos somente sopro. Podemos também relembrar quando todo o planeta era somente um germe de uma ideia na mente do Sagrado. Na nossa vida atualmente atribulada, conseguir sentir isso pode ser muito difícil. Na natureza, calmamente, somos algumas vezes inspirados a uma profunda contemplação. Até na cidade, no entanto, podemos aprender a respirar no ritmo. Fazendo isso, podemos começar a nos libertar de padrões de retenção da respiração, que evita que descubramos a perfeição da nossa humanidade. Aqui está uma oração sugerida:

Enquanto caminha pela rua, mantenha o ritmo de seus passos alinhado ao de sua respiração. Primeiro, inspire e expire quatro vezes e use esse ritmo para harmonizar a respiração e a caminhada.
Á medida que você procede dessa forma, sinta a respiração mais e mais no meio do peito, na área próxima ao coração. Sinta como pela respiração você pode ser ajudado a seguir adiante, sendo preparado para aquilo que vem em seguida. Nessa mesma hora, a percepção da respiração permite que você esteja mais presente nas necessidades do momento. Para ajudar a focalizar, você pode dizer a si mesmo as palavras aramaicas A-la-ha Ru-hau ( a UNidade é o Sopro) em um ritmo quádruplo. Depois de cinco a dez minutos, ou quando alcançar seu destino, permita-se ficar parado. Sinta sua respiração como se ela retornasse seu ritmo natural.
No intervalo de uma a duas respirações, celebre a conexão de sua respiração com tudo aquilo que respira e ao próprio Sopro Sagrado.



Do Livro: O Evangelho Segundo Jesus Aramaico - Compreendendo Sua Mensagem Espiritual
Autor: Neil Douglas-Klotz - Ph.D




Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço