Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Meditação do Solstício de Inverno.


Meditação do Solstício de Inverno


Também conhecido como ritual de inverno, o solstício de inverno é celebrado entre 21 e 25 de junho no Hemisfério Sul e entre 21 e 25 de dezembro no Hemisfério Norte, marcando o início da época do ano em que os dias são mais curtos e as noites mais longas. Ou seja, o inverno.

A palavra solstício vem do latim Sol e sistere, que não se move. O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do Equador.

Essa época também é recheada de simbolismos e mitologia. Entre eles, está a celebração do Yule.

A celebração do Yule costumava ser muito importante para as comunidades pagãs na Europa. Entretanto, ela foi uma das tradições absorvidas pela Igreja Católica e tornou-se o que hoje celebramos como o Natal.

Essa tradição costumava acontecer na data do solstício de inverno e, claramente, acaba tendo uma data diferente no Hemisfério Sul, em que o solstício se dá em junho. Entretanto, as energias do período e as celebrações são as mesmas.

Pôr-do-sol sobre Stonehenge.

Por que essa data é importante do ponto de vista espiritual? Para diversas culturas antigas, esse período era de extrema importância, simbolizando o nascimento e o renascimento.

A cada ano, áreas específicas da nossa vida são mais trabalhados nesse período, mas, no geral, essa época é ótima para profundas limpezas energéticas, cura e equilíbrio dos chacras, sem contar que as energias ainda colaboram para os objetivos que você deseja alcançar. Portanto, é um momento excelente para declarar ao universo as suas intenções para os próximos meses.

Meditação para o solstício de inverno

Acredita-se que as noites nessa época do ano são extremamente poderosas e, por isso, são usadas para magias, orações e rituais, já que as chances de realização são grandes. Veja um exemplo de meditação que pode ser feita para se conectar com sua essência e manifestar coisas positivas para si mesmo e para o planeta na época do Solstício de Inverno!

Homem sentado sobre uma pedra observando o pôr-do-sol.

Sugestão de meditação

Antes de iniciar, concentre-se naquilo que você deseja manifestar. Lembre de focar mais nas qualidades e características daquilo que você quer e não em algo ou alguém já determinado, porque isso limita a cocriação e muitas vezes pode até atrapalhar a manifestação. Feito isso, comece:

  1. Use da sua própria técnica para levá-lo a um estado relaxado de consciência.
  2. Declare sua intenção de usar essa meditação como uma ferramenta para trazer a luz para a superfície do planeta.
  3. Visualize um pilar de luz branca brilhante emanada do Sol Central Cósmico, sendo então distribuído aos sóis centrais de todas as galáxias neste universo. Então, visualize essa luz entrando através do Sol Central Galáctico, depois, passando pelo portal estelar de Alcione (Plêiades), passando pelo portal estelar de Sirius, entrando em nosso sistema solar e passando por todos os seres de luz em nosso sistema solar e depois, por meio de todos os seres no planeta Terra e, também, através de seu corpo para o centro da Terra.
  4. Visualize esta luz transmutando toda a escuridão restante deste universo, até que somente a luz permaneça. Visualize um novo grande ciclo cósmico iniciando, trazendo pura luz, amor e felicidade para todos os seres em todo o universo.
  5. Feito isso, se veja envolvido nessa luz e comece a declarar suas intenções para a sua vida pessoal e vá sentindo alegria e gratidão. Veja com detalhes aquilo que você deseja, sorria como se já estivesse acontecendo e fique nessa visualização o tempo que for necessário enquanto você estiver sentindo uma sensação boa quanto a isso. Cuidado para não se deixar levar pela ansiedade. Faça com que esse momento seja de alegria e paz para você.
  6. Agradeça e repita 9 vezes: Assim é, está feito, está feito, está feito!

Mulher meditando no pico de uma montanha observando o horizonte cheio de outras montanhas nevadas com o sol ao fundo.

Após terminar a meditação, lembre-se de soltar o pedido e deixar que o Universo se encarregue de trazê-lo até você no momento certo.
 Se, após esses dias você sentir conteúdos seus vindo à tona, memórias do passado para curar ou qualquer desafio que você sinta que seja para a sua mudança interior, aceite, agradeça e faça o que for necessário, pois pode ser o próprio universo tentando te limpar do que te impediu de alcançar seus desejos. Bom solstício de inverno!

Fonte: https://www.eusemfronteiras.com.br/meditacao-do-solsticio-de-inverno/

*****
Gratidão.
Amor e Luz na jornada.

Exibições: 855

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Eliana Cristina Barros Torres em 21 junho 2019 às 21:09

Muito grata.Om shantí.Salve o Solstiscio! 

Comentário de maria cristina garmatter em 21 junho 2019 às 17:07

Nascer e Renascer..

Gratidão!!

Comentário de elisio josé da silva lopes em 21 junho 2019 às 15:46

Gratidão .Namastê!

Comentário de Conceicão Valadares em 21 junho 2019 às 14:41

Gratidão!!

Comentário de Alodir de Oliveira em 21 junho 2019 às 12:43

Obrigado   ...    AMOR ,PAZ  e  LUZ  ...    Muita gratidão  ....   Assim é  ,está feito,está  feito,  está feito......

Comentário de João em 21 junho 2019 às 12:13

Grato :)

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço