Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

Na velocidade em que a vida acontece, nos tempos atuais, fica difícil comentar sobre o antagonismo perpetrado contra duas energias que se completam, quais seja a energia masculina e a energia feminina.

De qualquer forma somos os únicos responsáveis, de ambos as partes, quando nos propomos a criar a nossa própria realidade. É preciso lembrar que somos um corpo físico, operado por uma vontade ou energia mental. Até ai, tudo bem. Acontece que, por falta de sincronismo, na essência da palavra, em tempos remotos, cada uma dessas energias se colocaram contrárias ao equilíbrio natural, tendo em vista a influencia de um atributo puramente de ordem emocional.

Existe um ditado muito usado no plano espiritual denominado: Eu Sou. O Eu teoricamente representa a energia masculina, que se comporta e age de maneira aparente; enquanto que o Sou ou energia feminina é mais recatada, mais intuitiva, mais complacente, mais amorosa, mais virtuosa em todos os sentidos da vida. Portanto, não existe o Eu sem o Sou ou o Sou sem o Eu. Belo trocadilho não!

A aparência e até mesmo a arrogância do Eu chegou a provocar sérios distúrbios nesse perfeito equilíbrio harmônico. Atribui-se a tal comportamento a adoção de valores eminentemente de ordem tangível, dentro de uma materialidade absurda. Talvez, tenha sido a própria composição e desejo de proteger como substancia ou densidade que o corpo apresenta na sua composição; e assim, se inserindo, na relação tempo/espaço. Para contrapor o Sou se fez vitima, foi menosprezada, foi ridicularizada, gerando, por conseguinte um sentimento danoso à relação, ao admitir o principio da causa e dos efeitos.

Ainda bem que existe um quarto elemento, qual seja a nossa vontade e desejo de estar na eternidade. Claro, podemos admitir que exista um outro plano infinito, do outro lado do Véu. Em assim admitindo, mesmo que empiricamente, fica mais fácil de nos voltarmos para dentro de nós mesmos, desta feita, simplesmente reconhecendo e valorizando não cada parte individualizada; mas, sim, UM TODO.

O Eu sem o Sou ficam estéreis. É preciso haver cumplicidade para que os grandes milagres surjam e se multipliquem, sempre sob os auspícios da Luz Universal. Neste caso, diria que a energia feminina ou simplesmente Mulher tem um papel altamente relevante, por isso mesmo deva ser vista e tratada de uma forma completamente diferente. Ela é Deusa, é Rainha altiva e nunca uma submissa aos caprichos que as coloquem no patamar da inferioridade.

Em verdade, a energia masculina é o aspecto que está focalizado no exterior. É a parte de Deus ou Espírito que leva a manifestações externas, que faz o Espírito se materializar e tomar forma. Já a energia feminina é a energia do Lar. É a energia da Fonte Primordial, a Luz fluida, o Ser puro. É a energia que ainda não se manifestou, é o aspecto interno das coisas. A energia feminina é abrangente e oceânica; ela não diferencia e nem individualiza.

Esse comentário não tem a pretensão de individualizar; mas, sim, deixar claro ou fomentar uma concepção Crística de ordem coletiva. A individualidade descrimina, julga, condena, maltrata, se isola, faz sofrer. Já o conceito assimilado pelo coletivo, multiplica, traz reconhecimento, valoriza, protege, se completa, como forma de viver na felicidade, sob os auspícios do AMOR ETERNO.

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço