Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

- Quem foi que tocou a minha roupa?

 ...

 - Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz, você está curada.

 

  Essa citação bíblica fala de uma mulher que se curou de uma longa doença (doze anos). O Mestre afirma que ela foi curada não por ele, mas pela sua própria fé. Como vimos no tema cura, esse é o fator preponderante para ser curado.

 Entretanto, neste trecho existe um detalhe importante de analisarmos: Jesus não pratica ato algum para que aconteça a cura.

 A mulher apenas toca na barra da sua roupa e está curada. Na verdade, o mestre nem sabe quem tocou na sua roupa: apenas pressente que houve uma cura. Fica, portanto, o ensinamento: não existe necessidade de fatores externos para que a cura seja alcançada, mas apenas a mudança de seus sentimentos internos a partir da confiança em Deus.

 Não existe a necessidade de médicos, médiuns, padres, pastores ou qualquer outro tipo de intermediário entre o ser humano doente e Deus para que a cura seja alcançada. Esse processo se dá dentro do interior de cada um com a promoção da reforma dos sentimentos e com a confiança que Deus dará a cura.

 Para se curar de um mal não existe necessidade de novena, rezar terço, penitência, energização ou qualquer outra atitude externa. Ela é alcançada quando o espírito pratica a lei de Deus: amar a Deus, a si e aos outros. Este amor é o remédio eficaz para qualquer doença. Para que isto se concretize, existe a necessidade da confiança e entrega total a Deus como Causa Primária das Coisas.

 O ser humano pode, pelo seu grau de evolução, necessitar de médiuns, de imagens ou objetos para curar-se, mas para que se reforme totalmente, é preciso não creditar a esses instrumentos a sua cura. Participar do universo é compreender que eles são apenas instrumentos da ação de Deus.

 Acreditando nas coisas materiais estará entregando a estas a causa primária e, portanto, colocando-as no lugar de Deus. As coisas materiais servem de canalização das ordenações divinas para que o espírito possa escolher entre amar a Deus ou aos “instrumentos”. Na verdade, a utilização de coisas materiais nos processo de curas torna-se mais uma prova para o espírito: encontrar Deus como Causa do instrumento material da cura.

 Utilizando-se este mesmo raciocínio para o remédio, que é uma forma material igual à estátua ou ao terço, a sua ingestão deve ser feita não esperando que ele faça o efeito, mas acreditando que Deus agirá por ele para promover a cura. As formas materiais são percepções para que o espírito possa praticar a sua fé.

 Por analogia, podemos dizer também que não são os locais que podem promover a cura. Não existe necessidade de se freqüentar centros, igrejas, templos para se alcançar à cura: em qualquer lugar o espírito pode curar-se, desde que promova a sua reforma íntima com fé em Deus.

 Desta forma, as promessas, novenas, lugares santos, águas milagrosas sozinhas de nada fazem efeito sem a reforma e a fé, assim como o remédio, a operação ou os exames. Tudo isto e mais os médicos, os médiuns, os padres, os pastores envolvidos são apenas instrumentos que Deus utiliza para dar a quem “merece” o seu merecimento.

 Com estes ensinamentos podemos então concluir que o espírito na carne pode receber uma cura de mal físico, sem precisar ser religioso ou freqüentar algum local de culto: para tanto basta viver com felicidade, na satisfação ou insatisfação, promover a felicidade de seus irmãos através da aceitação das pessoas como são, criando, assim, uma igualdade entre todos.

 Todas as pessoas que foram curadas pelo Mestre sempre receberam a informação de que isto aconteceu por causa de sua fé e não pela interseção dele. Mesmo que Jesus não houvesse vindo á matéria densa, elas seriam curadas, pois tinham o merecimento. O Mestre serviu apenas de canalizador do desejo de Deus face ao merecimento individual.

Retirado de: www.meeu.com.br

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Lineu Fernandes Junior em 16 agosto 2011 às 13:28
Ola Luz dos Anjos...

acho que TUDO que nos acontece, ou que temos contato indiretamente, acontecem por alguma causa, causa éssa que nao é boa nem má, cérta ou errada... mais necessarias para o abandono do individualismo, do EU SEI...

aqueles que vivenciam ''praticar'' ou receber uma pratica de ''cura'', participam do evento com a mesma provaçao, amar a deus acima do ato, ou no caso o ''curador'' por exemplo bater no peito e dizer EU CUREI... e assim, que sempre que ''realizar'' aquilo, terá o mesmo efeito. no caso o ''curado''... ISSO OU AQUILO me curou, ter certeza disso, e assim, achar que aquilo sempre dará o mesmo resultado



Paz.
.
Comentário de Luz dos Anjos em 16 agosto 2011 às 12:44

  Bem, adoro estas passagens bíblicas. E gosto muito desta em especial. Lembro-me uma vez, a muitos anos ter assistido na televisão, onde semanalmente passava uma série com histórias Bíblicas. Mesmo quando repetiam eu assistia e esta passagem é uma das quais eu mais gostava de ver.

  Eu concordo com o que li em relação a cura e o que é usado como instrumento. Realmente se nossa fé fosse tão profunda, bem não sei nem bem como descrever o quanto, realmente não precisaríamos de nada para nos ligar a Deus. E operaríamos nossos próprios milagres, só pela fé. Mas você não concorda de que muitos, e eu me sinto incluída, ainda necessitam destes "instrumentos" para chegar até onde precisam?  E fico a pensar que de alguma importância devem ter, pois se não, para que existiriam ? Bem este é o meu ponto de vista. Um abraço.

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço