Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

PENSAMENTOS-LUZ - Projeto L.E.C. - Laboratório de Expansão Consciencial

 

AMADOS IRMÃOS E IRMÃS, COMPANHEIROS DE JORNADA QUE ME PRIVILEGIAM A VIDA E O VIVER...

 

QUERO, DE CORAÇÃO E MENTE AGRADECIDAS, OFERECER A CADA UM DE NÓS, À PARTIR DESTE MÊS, CEM PENSAMENTOS-LUZ. SÃO ENSINAMENTOS CONDENSADOS EM POUCAS LINHAS, PROVENIENTES DE GRANDES MESTRES E INSÍGNES PENSADORES DA HUMANIDADE, OS QUAIS, QUANDO LIDOS E RFLETIDOS DIARIAMENTE NOS ACRESCENTAM MUITA FELICIDADE E SABEDORIA, CONTRIBUINDO PARA A EXPANSÃO DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS RUMO À NOVA ERA QUE ORA SE INICIA.

FAZEM PARTE DE UM PROJETO DE EXPANSÃO CONSCIENCIAL QUE, QUANDO PRONTO, TEREI A HONRA E O PRAZER DE DISPONIBILIZAR PARA TODOS NÓS, CORROBORANDO A IDÉIA DE UNIÃO E COLABORAÇÃO ENTRE TODOS, O QUE REPRESENTA O INGRESSO DA NOVA ENERGIA PARA NOSSO NOVO MUNDO, A ERA DE OURO DE AQUÁRIOS, QUE JÁ SE FAZ PRESENTE.

SUGESTÃO: IMPRIMA MENSALMENTE ESSES PENSAMENTOS, ENCADERNE-OS E VÁ, A CADA DIA, LENDO UNS TRES OU QUATRO... PREFERENTEMENTE AO ACORDAR... REFLETINDO, INTERNALIZANDO-OS, AVALIANDO-OS, COMPREENDENDO-OS E COTEJANDO COM SUA RAZÃO E INTUIÇÃO. QUESTIONANDO-OS, EXAMINANDO-OS COM SUA MENTE E CONSCIÊNCIA...

FELIZ ASCENSÃO E EXPANSÃO CONSCIENCIAL PELO PODER DO AMOR E LUZ, QUERIDOS!

 

IVANILDO FALCÃO DA GAMA

 

 

PENSAMENTOS-LUZ

 

PROJETO LEC – LABORATÓRIO

DE  EXPANSÃO  CONSCIENCIAL

 

IVANILDO FALCÃO DA GAMA

 

 

1. “Quando nos rendemos àquilo que É e assim ficamos inteiramente presentes, o passado deixa de ter qualquer força. A região do Ser, que tinha sido encoberta pela mente, se abre. De repente, surge uma grande serenidade dentro de você, uma imensa sensação de paz. E dentro dessa paz existe uma grande alegria. E dentro dessa alegria existe amor. E lá no fundo está o sagrado, o incomensurável, o que não pode ser nomeado.”

Eckhart Tolle

 

2. “A humildade e o silêncio são irmãos inseparáveis. A sapiência e o amor são frutos da mesma planta.”

José Trigueirinho Neto

 

3. “É muito interessante... que, na física moderna, quanto mais lógico se é, mais errado se está. Isso patenteia os limites da nossa lógica.”

 

Lama Govinda

 

4. “A humanidade tem toda a razão em colocar os arautos dos elevados padrões morais e valores acima dos descobridores da verdade objetiva. Aquilo que a humanidade deve a pessoas como Buda, Moisés e Jesus está, para mim, num plano mais elevado do que as realizações das mentes indagadoras e construtivas.”

Albert Einstein

 

5. “No fundo, a consciência da humanidade é única. Essa é uma certeza virtual porque, mesmo no vácuo, a matéria é única. Se não vislumbrarmos isso é porque estamos cegos ao problema.”

 

David Bohm

 

6. “Devo falar de leis e forças não reconhecidas pela razão ou Ciência física (...)”

                                            Sri Aurobindo

 

7. “Numa conclusão nua e crua: o estofo do mundo é de natureza mental.”

                             Eddington

 

8. “Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as ondas, as marés e a gravidade utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.”

 

                                                                                 Teilhard de Chardin

 

9. “Para um mundo particular, há começo. Para o cosmos como um todo, não.”

Dalai Lama

 

10. “A eternidade pode ser afetada pelo que acontece no tempo.”

 

David Bohn

 

11. “Sua ortodoxia consiste em se rejubilar na heresia e sua heresia em substituir qualquer ortodoxia do mundo pela Verdade Viva”

 

G.R.S. Mead

 

12. “Quem perpetua a sua lâmpada acesa será um sábio amanhã.”

 

José Trigueirinho Neto

 

13. “Mais além do alvorecer dos pensamentos e da consciência encontra-se uma semente divina palpitando, guiada por uma inteligência Suprema à espera do despertar maior.”

José Trigueirinho Neto

 

14. E até virá, como coroamento de tudo, o fim da Morte, a morte da Ignorância...”

Sri Aurobindo

 

15. “O cientista não estuda a natureza por ela ser útil; estuda-a porque ela lhe apraz por ser bela. Se a natureza não fosse bela, não mereceria ser conhecida, e se não merecesse ser conhecida, não valeria a pena viver.”

Henri Poincaré

 

16. “A condição humana sempre se realiza na articulação da experiência cotidiana da vida com o imaginário dos indivíduos e do povo.

André Malraux

 

17. “A mente, assim como todos os metais e demais elementos, pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de pólo a pólo, de vibração em vibração. A verdadeira transmutação hermética é uma prática, um método, uma arte mental.”

 

“Kybalion” – Hermes Trimegistro

 

18. “Podes governar um elefante louco; Podes fechar a boca do urso e do tigre. Podes cavalgar um leão; podes brincar com uma cabra. Por meio da Alquimia, podes aumentar tua longevidade; Podes vagar pelo Universo sem ser conhecido; Podes fazer teus vassalos, os deuses; Podes conservar-te sempre jovem; podes caminhar na água e viver no fogo; Mas governar a mente é melhor e mais difícil.”

 

Thayumanayar – Gravado em um santuário de Mysore.

 

19. “Da superestrutura dos astros à infraestrutura subatômica, tudo está mergulhado na substância viva da Mente de Deus, como os peixes e as plantas da água estão contidos no Oceano imenso.

 

André Luiz

 

20. “Todas as coisas começaram de fato a transformar a sua natureza e sua aparecia. A experiência que possuímos do mundo é radicalmente diferente (...) Existe uma forma nova, mais vasta e profunda forma de experimentar, de ver, de conhecer, de entrar em contato com as coisas.”

Sri Aurobindo

 

21. “O que pensas a todos pertence. Teu só é o que sentes.”

 

J. F.Van Schiller

 

 

22. “Quem incha na prosperidade, encolhe na adversidade.”

Thomas Fuller

 

23. “Chamamos afins as naturezas que, ao se encontrarem, rapidamente se interpretam e sofrem uma influência recíproca.”

 

Joaham W. Goethe

 

24. A solidariedade converte em direito o que a caridade dá como favor.”

José Ingenieros

 

25.  “A tranqüilidade na tranqüilidade, não é a tranqüilidade real. Só quando existe tranqüilidade no movimento, pode aparecer o ritmo espiritual que impregna o céu e a terra.”

Texto Taoísta

 

26. “Se vives na feliz ventura do servir, serves à Grande Aventura do Viver.”

Vando

 

27. “De onde venho, para onde vou? Essa a grande pergunta insondável, a mesma para cada um de nós. E a ciência não pode responder a ela.”

Planck

 

28. “É melhor ser louvado pelos poucos sábios, que zombado pelos muitos néscios.”

Miguel de Cervantes

 

29. “O sábio não segue os mandamentos das leis; segue os da virtude.”

Antístenes

 

30. “Quanto mais violenta a tempestade, tanto menor a sua duração.”

Sêneca

 

31. “A essência do despertar é trazer luz à obscuridade, é transmutar ignorância em conhecimento, é colaborar com o processo de redenção do planeta, é servir a luz.”

Trigueirinho

 

 

 

32. “Quando sensação, dependência e possessividade não existem, então o amor e a compaixão aparecem.”

Krishnamurti

 

33. “Tereis uma visão global, real e certa de tudo o que acontece ao vosso redor. Jamais sereis surpreendidos por situações que a vida diária vos apresentar. Tereis uma grande compreensão e coragem diante dos fatos, e encontrareis a forma de manejar as forças para que chegueis à vossa meta. Não tereis mais os sobressaltos e as crises às quais são submetidos os homens sob as forças incontroladas que a mente enferma da maioria produz. Mas estareis diante da Paz e da serenidade, que deixarão mais leves as situações conflitantes e turbulentas que virão para quase todos. Sereis guiados até a saída desse labirinto em que a humanidade se encontra.”

José Trigueirinho Neto

 

34. “No amor, nunca existe uma identidade pura porque ele envolve dois, que, no entanto, se tornam um. Eis o grande mistério.”

Padre Bode Griffiths

 

35. “Quem parte sem dar aviso não anunciará sua volta.”

Trigueirinho

 

36. “A matéria é como uma pequenina onda nesse tremendo oceano de energia, dotada de relativa estabilidade e caráter manifesto.”

David Bohm

 

37. “Só uma coisa deveria surpreender-nos: poder ainda surpreender-nos.”

François, duque de La Rochefoucauld

 

38. “Vê como é rápida a língua da suspeita!”

W. Shakespeare

 

39. “Onde estará minha paz interior, minha boa-vontade, meu sorridente semblante, minha alegria, minhas pequenas felicidades que ainda são como ilhas... por que não as posso transformá-las num infindo oceano, unificando cada momento de meu viver numa existência, no fazer ou não fazer, vivenciando cada instante no eterno, único mar do agora, onde posso realmente me encontrar, te encontrar, onde posso estar centrado em mim mesmo e assim perceber o outro, o mundo, as pequenas realizações que trazem felicidade ao meu coração?

Ivanildo Falcão da Gama, in: “Dias iguais?”

 

40. “A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior. A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.”

 

A.D.

 

41. “A religião não é apenas uma, são centenas. A espiritualidade é apenas uma. A religião é para os que dormem. A espiritualidade é para os que estão despertos.”

A.D.

 

42. “A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade lhe dá Paz interior. A religião fala de pecado e de culpa. A espiritualidade lhe diz: “aprenda com o erro”.

A.D.

 

43. A religião reprime tudo, te faz falso. A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro! A religião não é Deus. A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.”

A.D.

 

44. “A riqueza não consiste na abundância apenas de bens terrenos, senão no espírito contente.”

Maomé

 

45. “Um monte de livros não vale um bom mestre.

Provérbio Chinês

 

46. “Aqueles que consideram a forma destituída de importância também deixam escapar o espírito; aqueles que se apegam a forma perdem o verdadeiro espírito que tentam preservar. Forma e movimento são o segredo da vida, a chave para a imortalidade.”

Lama Govinda

 

47. “Morra para o passado a cada instante. Você não precisa dele. Refira-se a ele apenas quando totalmente relevante para o presente. Sinta o poder do momento presente e a plenitude do Ser. Sinta a sua presença.”

Eckhart Tolle

 

48. “A ciência que não tem por objeto a libertação é desprovida de valor.”

Bhoja

 

49. “O sol nasce todos os dias. Todos os dias esplendem novidades. Quanto tempo não vejo, à noite a lua, as estrelas? Cada dia pode trazer muitas surpresas... podem nos oferecer lições preciossíssimas... Se estivermos atentos. Também se pudermos, em algum momento, parar... refletir, silenciar nossa mente. Ouvirmo-nos. Sentir bem fundo uma prece...”

Ivanildo Falcão da Gama, in: “Dias Iguais?”

 

50. “É essa luz que brilha sobre este céu, mais alta do que tudo, mais alta do que qualquer coisa no mais alto mundo além do qual outros mundos não há, esse é a mesma luz que está no interior do homem. E para isso temos esse exemplo visível: quando percebemos pelo tato o calor aqui do corpo.”

Chandogva – Upanishad

 

51. “Feche os olhos e morre calmamente. Morre sereno do dever cumprido. Nem o mais leve, nem um só gemido traia sequer o teu sentir latente. Morre com a Alma leal, clarividente, da crença errando no vergel florido. E o pensamento pelos céus brandido como um gládio soberbo e refulgente. Vai abrindo sacrário por sacrário do teu sonho no templo imaginário, na hora glacial da negra Morte imensa... Morre com o teu dever... Na alta confiança de quem triunfou, e sabe que descansa desdenhando de toda recompensa!”

Cruz e Sousa

 

52. “Já existem novos escalões de pensamento que afastam o homem de todo o conhecido, para levá-lo a incursionar pelo mundo transcendental desconhecido.”

Trigueirinho

 

53. “A Ciência, a técnica e a própria filosofia humana são experimentos do raciocínio humano, enquanto só a religião é a emanação espontânea de um sentimento que flui intimamente e ilumina a criatura. Enquanto o exercício intelectivo no trato com as coisas do mundo material desenvolve o talento criador do homem, é o sentimento religioso que funciona como a bússola de segurança espiritual iluminando a criação! Por isso, o anjo é o mais elevado símbolo desse binômio da vitória do espírito sobre si mesmo! A asa direita significa-lhe a sabedoria e a asa esquerda o amor, ambas no mais perfeito equilíbrio entre a Razão e o Sentimento, a fim de permitirem o trânsito angélico livremente no universo!”

Ramatis

 

54. “Confie seus planos a Deus e Ele responderá por você e fará o que lhe for melhor. Seja sincero e Ele o defenderá sempre. Porque, a quem Ele quer ajudar, nenhum prejuízo causará a maldade das pessoas. Se você souber calar e sofrer Sem duvida verá que Ele vem em seu auxílio. Deus sabe o momento e a forma de o aliviar, tenha paciência e confie! Nos Planos que Deus formulou está escrito que você deve ser feliz.”

 

Márcio Mendes – autor do livro “Quando só Deus é a resposta.” – extraído da pág. 35 do livro “Vencendo Aflições. Alcançando Milagres.”

 

55. “Deus não escolhe capacitados, mas capacita Seus escolhidos.”

Albert Einstein

 

56. “Pois que se uniu a Mim, eu o livrarei e o protegerei.”

Salmo 90,14 – Bíblia

 

57. ORAÇÃO

 

“Eu te louvo, eu Deus, porque me ouves quando Te invoco, e, se me persegue a tentação para me impedir de rezar, clamo pelo nome do Senhor: “Jesus, salva-me!”A ansiedade perde a sua força, a aflição perde o seu poder e o inimigo foge, confuso, sem poder me fazer o mal.

Tu, meu Deus, és Bom, cheio de ternura e de misericórdia. Cuidas de mim, quando estou fraco e abatido. Quando estou nos meus piores dias, Tu, Senhor, me pegas no colo. Fica em paz meu coração, porque Deus não o acusa, Ele o ama e está nele.

Livra, Senhor, minha alma da morte espiritual, que atinge a todos os que abandonam a oração. Enxuga, Senhor, as minhas lágrimas e não me deixes caído em meu sofrimento.

Pelo poder do nome de Jesus, salva-me; pela Sua Santa Cruz, liberta-me! Ouve-me, Senhor, atende a minha oração! Vem em meu auxílio, protege a minha vida e a minha família! Livra-me de todas estas tribulações por que estou passando, dá-me a vitória sobre elas; e derrota todo o mal que por mim mesmo não consegui derrotar. Tu, meu Deus, és Fiel. Escuta a oração que faço nesta hora! Eu suplico, ajuda-me! Pois eu levanto as minhas mãos para a Santa Cruz de Jesus, para o Seu sangue precioso, como uma criança que precisa ser amparada.

Senhor, as coisas não estão fáceis para mim e eu estou fraquejando, acode-me depressa! Mostra que caminhos eu devo seguir, porque eu quero fazer a Tua Vontade. Ensina-me a respeitar-Te e a obedecer-Te, para que o Teu Espírito Santo esteja sempre sobre mim e me conduza.

Bendito sejas, meu Senhor, porque sei que me ouves e me atendes, porque me amas e cuidas de mim. Não ficarei decepcionado, pois é no Senhor que eu confio. Ajuda-me a abrir o meu coração para receber, largamente, todos os dons que Tu, Senhor, queres me conceder.

Creio, firmemente, que nenhuma oração feita com fé, com desejo e perseverança, fica sem resposta. Creio que a todo homem e mulher de oração, o Senhor comunica Seu Poder e Sua Sabedoria.

Eu te louvo, meu Deus, porque esta é a força que Tu derramas sobre mim neste momento! Louvores e Glórias ao Senhor!”

 

Márcio Mendes

 

58. “Considerai que o estado mental, ou psíquico, é o que governou o homem da raça anterior. É o intelecto esquerdo com todas as suas variações que lhe dizem respeito, a especulação egoísta, o materialismo e o cálculo, através das leis da lógica. Esse estado terá de ser transcendido para se chegar ao consciente direito; que é o Conhecimento Direto do que antes era buscado por inúmeras especulações.”

 

Trigueirinho – Padrões de Conduta para

A Nova Humanidade, Ed. Pensamento.

 

 

59. “Estamos todos encadeados à necessidade de evoluir. Os seguidores do caminho mais curto e a errada sabedoria do mundo. A inteligência do involuído e a do evoluído.”

 

Pietro Ubaldi – in: A Lei de Deus.

 

60. “Amar ao próximo significa unificar os ânimos, superando na compreensão recíproca, as divergências e lutas em todos os campos. Significa pacificação.”

 

Pietro Ubaldi – in: A Lei de Dus.

 

 

61. “Quem não definiu o seu objetivo ainda não começou a percorrer o Caminho da Vida. Deve, pois, primeiramente, determinar qual é o seu objetivo, não importando o seu tamanho, se é grande ou pequeno. O homem começa a viver a vida logo que o objetivo é determinado. Existem muitas pessoas que não conseguiram ainda descobrir a sua vocação. Consideram por isso a sua vida um fracasso. Não se fixam, vão de uma coisa a outra, sempre a procura de algo. Como desconhecem o seu objetivo na vida, realizam muito pouco. Se certas pessoas quiserem saber por que não têm sucesso, a resposta é não encontraram ainda o seu objetivo. Logo que o descobrem, começam a se harmonizar com o mundo, o que antes não conseguira, porque o mundo lhes era completamente estranho. Assim que o homem encontra seu objetivo, seu caminho, considera-se uma pessoas de sorte, porque todos as coisas que desejam realizar passam a se aproximar dele espontaneamente. Mesmo que o mundo inteiro estiver contra esse homem, já adquiriu tal poder que se agarra ao seu objetivo e o defende de tudo e de todos. Sua paciência será tão grande que, na caminhada para o objetivo, nenhuma desventura poderá desencorajá-lo (...)”

 

Sufi Hazrat Inayat Khan

Do livro: Alquimia da Felicidade, cap. “O Alvo da Vida”, pág. 15 – do Movimento  Sufi no Brasil.

 

 

62. “Que jamais banalizes o sexo e que este seja para ti e seu parceiro (a) um instrumento divino de ascensão, doação mútua e consciência temporal e atemporal.”

 

Vando

 

63. “O que foi vivido em etapas anteriores será o melhor reflexo do tempo que perdestes nas banalidades que o mundo vos presenteava. Quereis agora recuperar esse tempo. Não vos deveis desesperar, mas com calma e serenidade de espírito saber valorizar o que foi vivido anteriormente como experiência e aprendizagem. Se não tivésseis passado por aquilo, não teríes absorvido o que aprendestes. Deveis hoje manifestar em maturidade intelectual o que ontem foi apenas experiência de vida. Todas essas escolas são necessárias, e a própria dor que as produziu tratará de fortalecer-vos, para que não deis passos para trás. Não vos enevoeis com pensamentos que vos desviam da rota. Não vos autocastigueis por terdes deixado passar o tempo. Não vos percais em elucubrações falsas, que não conduzem senão a enredos que só dificultam... (...)”

 

José Trigueirinho Neto

In: Padrões de Conduta “para a Nova Humanidade.”

 

 

64. “Quem procura o Céu já se encontra nele, desde que se sinta feliz onde se acha.”

 

Cinira Riedel de Figueiredo

 

 

65. “Toda sociedade é reflexo de um estado individual, como é o homem, assim é a sociedade em que ele vive. Do aperfeiçoamento individual depende o aperfeiçoamento coletivo. É totalmente  impossível a formação de uma sociedade em novos moldes sem que a preceda uma verdadeira revolução individual.”

 

Cinira Riedel de Figueiredo

 

 

66. “Se amarmos uma pessoa plenamente e sem egoísmo, nela encontraremos Deus.”

Karl Rahner

 

67. “De onde venho, para onde vou? Essa a grande pergunta insondável, a mesma para cada um de nós. É a ciência não pode responder a ela.”

Planck

 

 

68. “O conteúdo filosófico de uma ciência só é preservado se essa ciência tiver consciência de suas limitações.”

Heisenberg

 

69. “O universo inteiro é uma expressão matemática e harmônica, constituídos por representações finitas do infinito.”

Fritz Kunz

 

70. “Algum dia, quando tivermos dominado os ventos, as marés e a gravidade... utilizaremos as energias do amor. Então, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o fogo.”

 

Teilhard de Chardin

 

71. “Está implícito que a fonte última é imensurável, fora do alcance de nosso conhecimento.”

David Bohn

 

72. “A ciência é a tentativa de compreender a realidade. É uma atividade quase religiosa, na mais ampla acepção da palavra.”

 

George Wald

 

73. “Aqueles que consideram a forma destituída de importância também deixam escapar o espírito, aqueles que se apegam à forma perdem o verdadeiro espírito que tentam preservar. Forma e movimento são o segredo da vida, a chave para a imortalidade.”

 

Lama Govinda

 

74. “Se nossos sentidos fossem suficientemente apurados, perceberíamos o penhasco imóvel como um caos dançante.”

 

Nietzsche

 

75. “Ignoro porque a matéria deva ser indigna da natureza divina, já que fora de Deus não pode existir nenhuma substância dotada de natureza divina... Por isso, de forma alguma se pode asseverar que... a substância extensa... é indigna da natureza divina, desde que eterna e infinita.”

 

Spinoza

 

76. “O fator aceleração do tempo está mostrando que começa a tornar-se impossível viverem a tridimensionalidade e a sua realidade tal como estavam acostumados.”

Melquisedeck

 

77. “Eu me permito vivenciar o novo. Me permito ser diferente a cada novo instante. Quero viver na liberdade e na integridade de meu ser. Na liberdade sou espontâneo, autêntico e verdadeiro. Na integridade sou inteiro, sensível e terno. Eu sou o Universo em expansão. Sou o domínio de minha realidade. Sou o laboratório de minhas vivências. Sou a realização de meu ser. Quero ser a eterna fonte de minha vida. Eu já sou! Quero ser a sabedoria universal que habita em mim. Eu já sou!

Quero ser a espiritualidade plena na transformação da vida. Eu já sou! Pois sou todo o bem, a alegria e a energia da vida. Pois Eu sou Luz, sou vibração e emanação de minha espiritualidade. E assim, me permito a diversidade, a alegria e o prazer. Me permito aprender, caminhar e me firmar em minhas habilidades inatas. Eu sou o universo em expansão. Sublime, puro, único e autêntico a cada novo instante. Eu sou eterno, infinito. Sou o arbítrio e o poder de minha realidade! Eu sou. E estou! Eu sou! E existo! Em meu sentir, sou verdadeiro, real e puro! Eu Sou!

 

Mensagem dos Seres de Luz – canalizada por Moni Kimuri

 

78. “A religião é humana, é uma organização com regras. A espiritualidade é Divina, sem regras. A religião é causa de divisões. A espiritualidade é causa de união.”

 

D.A.

 

 

79. “São Miguel Arcanjo de Deus, socorrei-nos agora diante do Grande e Reto Juízo. Ó invencível campeão, assisti-nos agora e ajudai este ser, nosso irmão, que labutou firmemente na hora do seu fim e defendei-o poderosamente do dragão infernal e de todas as fraudes dos maus espíritos. Rogamos-vos, ainda, vós que sois o justíssimo e mais íntegro testemunho da Divindade, para que, neste derradeiro momento da vida deste ser, nosso irmão, recebais benigna e docemente a sua alma em vosso santíssimo seio, e o conduzais a um lugar de refúgio, paz e repouso. Amém.”

 

Prece medieval cristã, dirigida a São Miguel, extraída do “The Craft to Know Well to Die.”

 

80. “Contra a sua vontade ele morreu, porque não aprendeu a morrer. Aprende a morrer e aprenderás a viver, pois ninguém aprenderá a viver se não houver aprendido a morrer.”

 

“A viagem de todas as Viagens: Ensina o Homem a morrer”, livro da Arte de Morrer.

 

81. “Tudo o que existe aqui, existe lá; o que existe lá, existe aqui. Aquele que estranha o aqui, encontrará morte após morte. Isso só pode ser compreendido através da mente, e [então] não haverá mais estranheza aqui. Aquele que estranha o aqui, vai de morte em morte.”

 

Katha – Upanishad, IV, 10-11

 

82. “Numa palavra, todos os modos de existência relativa nesse mundo fenomenal como um todo, são criados simplesmente pela particularização da mente confusa. Se nos dissociarmos desta, então todos os modos de existência relativa desaparecem por si mesmos.”

 

Richard – Suzuki – p. 107

 

83. “Que não se passe um dia, amigo, sem buscares saber: - Que fiz eu hoje? E, hoje, o que olvidei? Se foi o mal, abstem-te; se foi o bem, persevera.

Pitágoras

 

84. “Havendo Amor no coração,

Haverá firmeza de caráter;

Havendo firmeza de caráter,

Haverá harmonia no lar,

Havendo harmonia no lar,

Haverá ordem no país,

Havendo ordem no país,

Haverá paz no mundo.”

 

Confúcio

 

 

85. “O homem comum é exigente com os outros; o homem superior é exigente consigo mesmo.”

Marco Aurélio

 

86. “A imaginação é mais importante do que o conhecimento.”

 

Albert Einstein

 

87. “Cada avanço da Ciência, procede de uma nova ousadia da imaginação.”

Walter Waeny

 

88. “O trabalho é o Grande Libertador do Homem; só a ociosidade o escraviza.”

Fernando Soares

 

89. “Trabalhe com entusiasmo e alegria e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos a solução de todas as suas dificuldades. Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

 

C. Torres Pastorino

 

90. “O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre.”

Victor Pauchet

 

91. “Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.

 

Paulo Reglus Neves Freire

 

92. “Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.”

 

Berthold Bredit

 

93. “Embora saibamos muito sobre a maneira como os campos afetam o mundo tal como o percebemos, a verdade é que ninguém sabe de fato o que é um campo. O mais perto que podemos chegar da descrição que eles são consiste em dizer que constituem estruturas espaciais existentes no tecido do próprio espaço.”

Michael Talbolt

 

94. “Desvendando tantos segredos, deixamos de acreditar no incognoscível. Mas ei-lo que está, não obstante, calmamente lambendo os beiços.”

H. L. Mencken

 

 

95. “Quem deseja ter o certo sem o errado; a ordem sem a desordem; não compreende os princípios do Céu e da Terra. Não sabe de que maneira as coisas estão interligadas.”

Lao-Tsé

 

96. “A formação ou não da ordem depende da criação ou não de informações... a essência da criação da ordem é a criação de informações.”

Hujiro Nonaka

 

97. “No interior do infinito profundo vi carregadas e unidas pelo amor, num único volume as falhas dispersas de todo o universo.”

Dante

 

98. “Assim, antes de tudo, veio à existência o Abismo Hiante, o Caos, mas a ele se seguiu a Terra dos seios fartos, Gaia, o regaço eternamente seguro dos mortais... e também o Amor, Eros, o mais belo dos deuses imortais, aquele que dilacera...”

 

Hesíodo

 

99. “Cada vez que defende uma idéia, age no sentido de melhorar a sorte alheia ou luta contra a injustiça, a pessoa põe em movimento uma pequenina onda de esperança; e, cruzando o caminho umas das outras, advindas de um milhão de centros diferentes de energia e de ousadia, essas ondas formam uma corrente que pode arrebatar as mais fortes muralhas de opressão e de resistência.”

 

       Robert F. Kennedy

 

100. “A ciência supera outras modalidades e revela mais do enigma da matéria do que conseguimos manejar com tranqüilidade.”

A. R. Ammons

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Sonia Ollé em 19 setembro 2011 às 20:04


Lindo o Teu Projeto... Obrigada por compartilhar Teu Amor e a Luz do Teu conhecimento, para o crescimento de Todos Um!!!


34. “No amor, nunca existe uma identidade pura porque ele envolve dois, que, no entanto, se tornam um. Eis o grande mistério.”

Padre Bode Griffiths


39. “Onde estará minha paz interior, minha boa-vontade, meu sorridente semblante, minha alegria, minhas pequenas felicidades que ainda são como ilhas... por que não as posso transformá-las num infindo oceano, unificando cada momento de meu viver numa existência, no fazer ou não fazer, vivenciando cada instante no eterno, único mar do agora, onde posso realmente me encontrar, te encontrar, onde posso estar centrado em mim mesmo e assim perceber o outro, o mundo, as pequenas realizações que trazem felicidade ao meu coração?

Ivanildo Falcão da Gama, in: “Dias iguais?”

 

Luz... Força... Proteção... Amor... Paz... Com muita Alegria para todos Um!!!

 



Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço