Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Reunião sobre Ecovilas, em Brasília, dia 10/2/2011, quinta feira, as 19:00 na UP

Repassando:

 

Em 5 de fevereiro de 2011  Marcio Bontempo escreveu:

 


 
Cidadãos e cidadãs,
Principalmente para os de Brasília e entorno.
 
As grandes mudanças climáticas são uma relidade e seus efeitos tendem a se agravar em todo o orbe. As possibilidades dos graves acontecimentos previstos por muitos setores, grupos e instâncias são amplas. Uma imensa crise de desabastecimento, seja de alimentos, remédios, combustíveis, material básico, incluido o fornecimento de água e energia elétrica está programada e aí estão os sinais. O impacto desse fenômeno sobre as nossas vidas poderá ter gravidade de grandes proporções. E é bem possível que, se não nos prepararmos, seremos todos pegos de surpresa e sofreremos como todos os demais.
 
Não quero de modo algum parecer alarmista, fatalista, niilista, apocalíptico, etc., nem expor aqui, casantivamente, todas as previsões e projeções que estão sendo feitas, tanto por místicos e videntes, quanto por cientistas e estudiosos, como "2012", Nibiru, manchas solares, plasma cósmico, planeta intruso, queda de outro meteoro na Terra, inversão do eixo, tsunamis generalizadas, terremotos globais, e até a guerra atômica de extermínio....não importa...o que temos é a realidade de que algo deve acontecer, e em breve. Os sinais aí estão, e basta um pouquinho só de sensibilidade e intuição para perceber.
 
Mas, fora tudo isso, temos a situação da nossa vida no planeta. O caos social, econômico, político, ambiental e até moral, aponta os estertores de um modelo civilizatório inadequado, carcomido e apodrecido. Sem comentários específicos, apenas evidenciando que o atual modelo tem como característica a total inversão dos todos os valores possíveis. E se pensarmos bem, ficaremos horrorizados ao constatarmos em que a vida moderna se transformou: vivemos uma rotina estafante, quase sem lenitivos ou satisfação existencial, pagando contas e impostos escorchantes, correndo atrás de dinheiro, enfrentando trânsito e agitação, procurando psicanalistas, enfrentando problemas por todos os lados...etc. Que vida é está? E sob nossos olhos políticos corruptos e bem nutridos, ricos e influentes, sorridentes, abusam da nossa boa vontade e paciência.
A ordem do dia é trabalharmos na reestruturação da vida através da adoção de um modelo de vida realmente sustentável, cooperativista e economicamente solidário, em harmonia com as leis naturais, com bases humanistas e fraternas.
 
Bem, este email é para convocar você (e pessoas que você sabe que se identificam com este ideário e objetivos) para participar de um encontro que abordará estes temas, e com pessoas envolvidas (ou que querem se envolver) com a estratégia das Ecovilas, ou projetos visando a co-habitação harmônica em sistemas comunitários (ecoaldeias, eco-comunidades, etc), preferencialmente rurais.
 
Diante dos sinais da natureza, das previsões, ou mesmo devido aos caos em que vivemos, precisamos tomar decisões importantes e nos prepararmos para o que pode (e deve ) vir. Mesmo que não sobrevenham os graves acontecimentos, nós já temos motivos suficientes para trabalhamos pela ressignificação da vida e do velho modelo civilizatório -  e para isso o projeto das Ecovilas/Permacultura é perfeito e faz grande sentido. Mas se ocorrerem esses fatos, hecatombes, etc., pelo menos estaremos preparados. E atente para isto: esta iniciativa não visa apenas a proteção de um grupo, egoisticamente. É o contrário: estarmos organizados para podermos estruturar núcleos que poderão ajudar a minimizar o sofrimento de milhares de pessoas e mostrar as bases de um novo modelo de vida, possivelmente na reestruturação da socidade e talvez para a consubstanciação de uma nova civilização.
Projeta-se pela frente um momento muito complexo que terá nuances e aspectos imprevisíveis, desde fome, doenças (quando precisaremos dos conhecimentos técnicos e da medicina natural para tratar e prevenir enfermidades), violência extrema, depressão e fobias, situações psicológicas muito difíceis, etc.
 
Importante compreendermos que o Brasil tem, já profeticamente, um papel importante em tudo isso e nós temos uma missão a cumprir.
 
Se você quer participar deste movimento, ou pelo menos ouvir e se informar, será bem vindo(a).
 
Local: União Planetária -  SHIN QL 13 Cj 5 Casa 19  Lago Norte
Data: dia 10/2/2011, quinta feira, as 19:00.
 
Se puder, confirme se poderá ir.
Para aqueles que já fazem parte do grupo, podem enviar este email para seu mailing pessoal,
 
Muita luz e até sempre.
 
Marcio Bontempo

 

Considerado o introdutor da medicina natural científica no Brasil, Dr. Marcio Bontempo
   possui 25 anos de experiência em projetos e atividades voltadas para o povo.
              Especializado em saúde pública, Bontempo mostra como muitas enfermidades
              podem ser tratadas com métodos simples e de fácil aquisição.

 

site: http://www.drmarciobontempo.com.br/artigo.html

contato@drmarciobontempo.com.br

 

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Elizabete Otelac em 21 março 2011 às 12:53

 

 

Queridos Amigos Estelares,

 

Venho agradecer a todos vocês que leram esta postagem sobre Ecovilas.

Aos amigos que se interessam pelo tema, que realmente desejam interação com os que estão em vários Estados brasileiros trocando matérias relacionadas com o assunto, informo que foi criado no Facebook o grupo do "Movimento Brasileiro de Ecovilas", que é administrado pelo Dr. Marcio Bontempo. Aos interessados, portanto, peço que me enviem uma mensagem privada, aqui no Anjo de Luz, com o seguinte assunto: Quero participar do "Movimento Brasileiro de Ecovilas". Por favor, coloquem seus nomes e e-mails que eu os adicionarei lá no grupo.

 

Permaneçam em Paz, Luz, Amor, Alegria e renovação!...

 

Meu abraço, com fraterno carinho em cada um de vocês,

 

Elizabete Otelac

Rede da Paz e do Bem

Brasília - DF

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 11 março 2011 às 0:04

 

 

Querida Fada San,

 

Agradeço-lhe, mais uma vez, por você ter postado em seu Blog, a meu pedido, este Convite do Dr. Marcio Bontempo para o I Encontro sobre Ecovilas na União Planetária -  SHIN QL 13 Cj 5 Casa 19  Lago Norte - Dia 10/2/2011, quinta feira, às 19:00.

Copiei e colei abaixo, a postagem que Roberta Doelinger fez no Blog dela da breve Resenha desse Encontro, feita pelo autor e médico Marcio Bontempo, mais Carta minha enviada a ele, para que você fique informada, assim como os Amigos que aqui se manifestaram mostrando interesse em acompanhar, participar... Eu postei em meu Blog, aqui no Anjo de Luz, há alguns dias e era para ter postado também neste sua página, mas surgiu uma situação emergencial e tive que viajar às pressas, perdoe-me.

Bem, depois desse I Encontro, dia 10.02, houve mais uma reunião na UP dia 05/03.

O Dr. Marcio convida todos os interessados para participarem da terceira reunião neste próximo sábado.

Local: União Planetária -  SHIN QL 13 Cj 5 Casa 19 - Lago Norte - Brasília-DF
Data: dia 12/03/2011 às 11:00h.

Aos que não residem em Brasília, aos que não poderão participar, sugiro que entrem no grupo "Movimento Brasileiro de Ecovilas" que o Dr. Marcio criou no Facebook para melhor interação de todos que se afinizam com o tema. Aos que já estão no Facebook basta me procurar Elizabete Otelac e enviar "Adicionar aos amigos", dizendo que querem ser adicionados ao grupo MBE - Movimento Brasileiro de Ecovilas. E os que ainda não estão no Facebook e desejam entrar para integrarem o MBE é só me enviarem os seus e-mails, em mensagem privada, que eu lhes enviarei convite. Todos vocês são bem-vindos ao nosso grupo!

Façam o agendamento da reunião no próximo sábado. Participem!

Até lá!

Um grande abraço e beijos em seu corações,

 

Elizabete Otelac

 

 

Comentário de Elizabete Otelac em 10 março 2011 às 22:45
Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

I Encontro sobre Ecovilas

 
 
No dia 10/02/11 realizou-se na União Planetária o I Encontro sobre Ecovilas. Posto aqui a breve resenha do autor e médico Marcio Bontempo:
O encontro aconteceu na sede da União Planetária, instituição membro do Conselho Mundial da Cidadania Planetária. Foi um evento muito rico, pleno de energia especial, do qual participaram cerca de 150 pessoas, de todas as profissões, atividades e origens, irmanadas em torno do mesmo ideal, que é o da vida em harmonia com a natureza, a saúde, o preparo para eventuais desastres naturais, mas, acima de tudo, de se integrar a um movimento de formação de núcleos de permacultura e convivência social organizada, diferenciada do convencional, voltada para a difusão de um modelo de vida solidário, fraterno, em harmonia com as leis naturais.
Tivemos um evento apenas preliminar, de modo a que as pessoas se conhecessem, que contou com a presença de ecovileiros, proprietários rurais interessados em organizar eco-comunidades de permacultura, representantes de ecovilas da região do Planalto Central (entre elas as ativas Bona Espero, Ipoema, Vale Dourado, Agenda Aquariana) e interessados em participar ou morar em ecovilas. Porém, a tônica principal foi a comunhão em torno da ideia de que o modus vivendi atual é insustentável e que carecemos de fato de uma mudança de estilo de vida. A questão da possibilidade de um desastre natural em proporções gigantescas, com o risco de uma forte crise de desabastecimento - embora valorizado e dimensionado no encontro -, ficou em segundo plano, diante do entendimento comum de que é preciso uma mobilização de integração e comunhão em torno das ecovilas/permacultura e sua filosofia.
Dr. Ulisses Riedel e Dr. Marcio Bontempo

Além deste escriba - que apresentou os trabalhos-, participaram diversas pessoas se manifestaram com seus comentários e visão da situação, entre eles, Dr. Ulisses Riedel, presidente da União Planetária; Professor Moacir Bueno, presidente do Instituto Brasiliense de Meio Ambiente; Alex Dumont, oceanógrafo e ambientalista, e muitos outros que abrilhantaram a noite. Sentimos que desde o Movimento Médicos Pés Descalços de São Lourenço, MG - onde surgiu o conceito de Comunidade Rural Sustentável como embrião do conceito de "Ecovilas" - não víamos um cabedal tão intenso de energia e força, identificando com isso os inexoráveis e determinantes ciclos da Lei Divina.

Em breve divulgaremos a agenda do próximo encontro, principalmente como oportunidade de participação para quem não pode estar presente fisicamente, com a chance de fazerem parte do grupo diretivo. Leia Mais...


Carta da participante Elizabete Otelac:
Elizabete Otelac e Dr. Bontempo
Querido Cidadão Planetário Dr. Marcio Bontempo,
Mais uma vez, venho felicitá-lo pelo sucesso do I Encontro sobre Ecovilas em 10.02.2011 na União Planetária - Brasília-DF.
O senhor foi muito feliz em todos os aspectos! Tudo foi muito abençoado! Deu para sentir o tempo todo a beleza da energia que nos envolvia, a ponto de muitos dos presentes comentarem. Sua palestra, recheada de ricos conteúdos, foi um banquete de grandes esclarecimentos, boas perspectivas e luz... Sua fala, abordando matérias profundas com simplicidade e objetividade, alcançou a todos nós presentes e muito nos agradou! Parabéns! Profunda gratidão.

Registro aqui também muita gratidão aos nossos queridos Cidadãos Planetários Dr. Ulisses Riedel e Dra. Vanda Riedel, assim como à querida Guardiã da Terra Janaína Vieira pelo acolhimento verdadeiramente amoroso na União Planetária a todos nós presentes. Parabéns por esse abençoado espaço, impregnado de elevadas vibrações, envolto numa psicosfera de paz, luz e harmonia. Deus os abençoe sempre mais!

Agradecimentos especiais a Roberta Von Doelinger e a todos que colaboraram de alguma forma para tornar possível esse histórico encontro e a todos que se fizeram presentes, prestigiando o trabalho do Dr. Marcio Bontempo, do Conselho Mundial de Cidadania Planetária e da União Planetária.

Foi um evento realmente muito produtivo, especial e gratificante!

Foi uma alegria imensa divulgar esse Encontro, participar, registrar e estar com vocês!

Permaneçam em Paz e Luz!!!

Abraços, com fraterno carinho,

Cidadã Planetária (Título honorífico acadêmico expedido pelo CMCP - FAPAF em 2010)
Membro e Embaixadora do Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP/ WCPC
Rede da Paz e do Bem
Brasília - DF
  
Postado por Roberta Doelinger às 10:50     
 
 

Quem sou eu

Minha foto
Roberta Doelinger
Brasília, Brazil
Produtora Cultural e Literária. Diretora de Gestão Cultural do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.
 
Comentário de Maria Dayse Pereira em 13 fevereiro 2011 às 17:58
Comentário de IZA CANELLAS em 10 fevereiro 2011 às 16:36
Prezado Dr. Marcio, na impossibilidade de meu comparecimento, gostaria de receber algo a respeito das ecovilas. Moro  em Niterói, RJ, e não sei se existe no Estado do RJ   ecoaldeias. Namastê.
Comentário de viktor batista em 9 fevereiro 2011 às 22:05
Ainda bem. Por todo o mundo estão a surgir ecoaldeias/ecovilas e é certamente por aí que passa o futuro de milhões de pessoas. Só na Rússia tanto quanto eu sei são já milhares de ecoaldeias que nasceram e muitas mais surgem a cada dia que passa.
Comentário de Carmen Santos da Ca,mara Gusso em 8 fevereiro 2011 às 21:48

Oi  Dr. Marcio..........ficaria muito feliz de receber materiais a respeito das ecovilas,pois pretendo

estudar a possibilidade de fazer algo assim aqui,pois no momento não sera possivel ir a Brasilia.

Ficarei no aguardo,

namaste!,

Carmen

Comentário de Vera Brandão em 8 fevereiro 2011 às 17:24
obrigada pela mensagem e convite. Pena eu morar tão longeeeeeeeeee.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Paz profunda.
Comentário de Rita de Cássia Conceição Carvalh em 8 fevereiro 2011 às 17:10

O pensamento de uma reestruturação sócio, politico, econômica, bem como novos direcionamentos quanto à educação, habitação, enfim novos paradigmas para a nova consciência que surge é primordial.

Contudo, aqui em Salvador não vejo muitos comentários sobre ecovilas. Em verdade conheço  apenas uma pequena comunidade alternativa, fantástica! Que  cuida das crianças carentes, aluga espaços para  estrangeiros preocupados com o meio ambiente e o povo sofrido; e  promove  rituais xamânicos.  Tenho interesse , no futuro , quando os meus filhos estiverem  independentes , de viver em uma comunidade parecida.  Sei que este é o futuro da humanidade.  O tempo da segregação orgulhosa  e deprimente acabou!  Eis o momento da fraternidade, solidariedade e liberdade! Adorei a notícia.

 

Comentário de Luis Fernando Souza de Souza em 8 fevereiro 2011 às 14:44
Essa idéia das Ecovilas é sensacional.....aqui no Rio Grande do Sul, partiicipei de algumas reuniões, pena que não deu certo, mas o grupo ainda se corrdesponde...talvez seja o caminho...Quando se fala em separar alguns materiais de sobrevivência, não significa estocar, mas ter em mãos alguns objetos básicos, que hoje não damos importância...exemplo...basta imaginarmos o mundo sem Luz elétrica...e aí definirmos o necessário para luminosodade...fósforos, velas, lampião...ectc...Na hora que por exemplo que por uma catástrofe natural, faltar Luz por um período médio de tempo, já estaríamos  com problemas...a corrida aos Mercados seria o Caos.....a hora é de Planejamento, pois se naõ usarmos as informações previlegiadas que recebemos para nos orientar-mos, então não faz sentido....não é possivel deixar tudo para a provisão Divina....abraços..Gostaria que tu passasse o resultado da reunião...

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço