Luiz Soares das Terras Nordestinas.
No céu claro, na terra quente, o vento incomoda as narinas da gente. Um redemoinho que se forma, em aspectos específicos, no reino dito dos místicos batizado por Sertão. A natureza é bravia, como um resto, uma coxia, de outras terras, outros recantos, onde a beleza soa no grito de um canto sem pranto.
Escorro o suor do meio dia, assobiando a melodia, eu tento saciar, com o gole da cabaça, passa a sede, mas não passa o jejum jejuar. O sol esquenta a minha cabeça. Vige Maria não esqueça, também de esquentar, com seus beijos minha vida, e o sobejo da comida que sobrou do jantar (Mastruz com Leite).
Estamos e continuaremos a estar sob os auspícios do Sol, que alumia insistentemente as terras nordestinas. Ele brilha majestosamente. Com ele um calor que irradia a energia que faz sucumbir aparentemente uma vegetação a ele adaptada. Num grande período parece até que passou fogo, com a predominância do tom marrom que domina o cenário da cobertura vegetal.
A temperatura se eleva, a umidade descamba, a água escasseia, poeira forma nuvem como cortina e assim nos situamos enfrentando as intempéries a cada pingo do meio dia. Por outro lado, sob outro entendimento, a engenharia hidráulica nos ensina a conter, acumular e valorizar toda a água disponível. Neste cenário a vida tenta nos ensinar que é preciso se associar e nunca lutar contra tal suposta adversidade.
João acabou-se a farinha e o querosene da cozinha, no feijão gorgulho já deu. Vai traz um vestido de chita, que eu quero ficar bonita. Bonita como um Mateus. Tenha paciência minha gente, foi a seca e a enchente e o culpado não sou eu.
De tudo isto, temos consciência. De tudo isto, sabemos que não podemos e nem devemos tentar lutar ou reclamar. De tudo isto, podemos sim olhar para o céu claro, quase sempre descascado a nos mostrar a grandeza irreverente do Sol. A luminosidade torna a vida mais clara, mais objetiva, mais abrangente, mais coerente. A intensidade da luminosidade nos mostra com clareza o quanto podemos ser sem desejar ou querer ter sem poder.
Cada canto com os seus encantos. Cada canto com as suas luxurias e planuras cobertas com jardins adornados por um clima que muda o comportamento e a própria forma de compreender, como o Sol modifica as pessoas, o ambiente, os animais, os vegetais de uma forma bem distinta.
Pois bem, tudo isto, nos últimos anos vem se modificando. Parece que o Sol está cada dia mais perto de nós. Ainda bem que quase sempre estamos curtindo nuvens que nos servem de guarda sol. Não adianta usar qualquer tipo de protetor solar, quando muito usar roupas que nos deixa como verdadeiros beduínos a cavalgar pelas dunas do deserto do Saara.
Nesta odisseia o dia vem cedo e a tarde mais se parece com uma bela aquarela, em seu tom avermelhado. Ai, neste momento começamos a sentir saudade do Sol. Para compensar temos sempre um céu noturno iluminado, como vagalumes distantes piscando e nos convidando a uma retrospectiva da nossa essência. A observação é parte da meditação. Cada astro e cada estrela nos leva como sinalizadores para um lugar bem distante.
Neste momento nos vem uma pergunta: Quem EU SOU? A pergunta pode ter inúmeras respostas dependendo da sabedoria que as estrelas nos inspiram. Quase sempre nos imaginamos cavalgando pelo céu, como vaqueiros desgarrados do materialismo que nos torna reféns de nós próprios. Em outras oportunidades, nos sentimos como sementes estrelares com o destino a cumprir imitando as corredeiras sempre buscando o mar. O mar do universo. O mar da bravura. O mar da coragem. O mar da simplicidade. O mar que abriga a todos, indistintamente. O mar que se forma e se multiplica sob os auspícios do verbo amar.
Ame a si próprio por pior que possa ser o seu julgamento interior. Ame todos estes adornos que o Criador nos proporcionou. Ame a inteligência, a força e a brandura como um furação e uma brisa que a todos acalenta. O Sol é um astro de primeira grandeza; mas, porém, contudo e, todavia, quem o imaginou sabia e sabe o quanto ele nos é importante.
Saudemos a LUZ e a grandeza que o Sol nos deixa transparecer, como sendo o exemplo vivo da nossa grandeza e imortalidade.
Abraços fraternos do nordestino Luiz Soares.
Comentar
Lindo! Obrigada! Namastê!
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz