Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

          ANJOS DE LUZ – NÃO NOS PERCAMOS NO CAMINHO

          Amigos de Anjo de Luz: um conselho de quem está na 9ª. (nona) década de sua vida:

          Sou novato aqui mas, pelo q tenho percebido pela leitura de tópicos de discussões, blogs e, particularmente, pelas respostas/comentários, estamos vivendo acalentados, embalados por agradecimentos e elogios: "vocês são seres maravilhosos", "missionários para a redenção do planeta Terra", "estão preparados para essa missão", "são seres de luz", "estão prontos para as mudanças que virão", "seus lindos corações cheios de luz" e outros mais. Muitos agradecimentos, muitos elogios, muitas palavras e, aparentemente, muito pouca reflexão.

          Maravillhamo-nos com as mensagens dos seres anjelicais, nos plenificamos de esperanças e satisfação de supormos que estamos no caminho certo, sem que na realidade, nenhuma certeza tenhamos disso; apenas suposições. 

           Colocamos respostas e comentários, muitas vezes vazios de conteúdo significativo, pois mais contêm agradecimentos do que mostram que refletimos profundamente acerca dos textos (textos sempre longos, que comunicam poucas informações, e informações aparentemente sem qualquer valia para o aprimoramento espiritual). Percebe-se, me perdoem dizê-lo, que não entramos no âmago dos assuntos. Estamos agindo como aqueles andarilhos em busca de Deus, que se perdem na apreciação das belas flores e paisagens à margem do caminho e se esquecem do objetivo  principal, que é a suprema experiência de se perceber um com Deus ("Eu e o Pai somos um"). 

          Estamos nos esquecendo, tb, de que toda e qualquer “meditação” nunca pode ser tentada com um objetivo em mente, como: “Meditação pela Paz” ou qualquer outra finalidade; havendo um propósito para medição esta se torna em, apenas, “pensamento positivo”, a favor disto ou daquilo.

         Do mesmo modo, todas essas mensagens, até onde pude verificar, nenhuma “Paz” duradoura pode trazer, senão períodos de calma e tranqüilidade efêmeros, transitórios, que, ao primeiro sopro de contrariedade fisiológica ou psicológica se desvanecem. Também, devemos perceber que não passa de ilusão imaginar que podem despertar em nós um “Amor Incondicional”, pois este somente brota da experiência de se conhecer a verdade libertadora.

          Suponho seja este o propósito de Anjo de Luz: levar a todos informações corretas, mesmo que exijam reflexão e trabalhos que, muitos, não desejam realizar. Se me engano, me perdoem.

         Mais uma vez peço-lhes, me perdoem se feri a susceptibilidade de alguém mas, sinceramente, considero ser minha obrigação expor estas palavras.   

          Percebam que Deus está em vocês.  

 

         

 

 

Exibições: 110

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, amigo Rbson da Cunha Melo, parece que vc está compreendendo, abrindo os olhos. Já lhe indiquei, outro dia,  um blog para vc ler e refletir (foi pra vc mesmo?). O q achou? Responde a expectativas suas? Diga alguma coisa; tenho muito mais a conversar com vc e os amigos.    http://www.obuscadordedeus.blogspot.com; já  deu uma olhada? Abraços. 

Caro Amigo e Irmão de jornada,

Paz ao teu Ser,

Vários, incontáveis caminhos levam ao "PAI".....

Já parou para refletir que cada "UM" pode ter o seu próprio "caminho" e que de repente o que vc entende como "se perder" em determinado caminho para vc.......pode significar "se encontrar" para outra pessoa?

A verdade de cada ser/alma/consciência é "conceitual".......não nos cabe tentar entender(EGO), não há nada para entender.......apenas Ser!! Pois cada "Verdade" de cada Um.......é uma verdade específica e muitas vezes basculada por impressões e experências únicas......portanto verdadeiras para AQUELA pessoa/alma/Ser/consciência....

A verdade de cada um pode ser plena, satisfatória e totalmente diferente da de outras pessoas. O que importa tal diferença? Não importa, basta haver Amor. O que importa se uns acham que o Céu é verde e outros ainda, acham que a grama dos pastos é azul? O que realmente importa?
Um número sem fim de caminhos leva ao "PAI"......não há mais espaço para JULGAMENTOS. Pense nisso........

Para mim, o melhor da JORNADA.....do CAMINHO, não é o escopo/objetivo em si, mas sim a própria JORNADA, o próprio CAMINHO......portanto é MARAVILHOSO SIM se perder na apreciação das belas flores e paisagens à margem do caminho....pois a FONTE está em tudo. Se SOMOS TODOS UM, o UM é em todos Nós....

A busca é intrínseca, a verdade, como eu disse anteriormente, só pode se processar dentro de cada UM.......o resto é ILUSÃO numa matrix de 3a dimensão dual de consciência.......somos o "Espírito vivenciando experiências na matéria......e não o contrário....

O mergulho em si mesmo com este movimento da "busca" fará que encontres a Consciência que vc É.......Tudo o que precisa vc já carrega com vc.....somos o que escolhemos Ser.....

Muita Luz e Paz profunda,

Com Amor e Alegria,

Eu Sou Mauro Domingos

 

Mais uma vez, estou em total ressonância contigo Mauro ( xará).

Abraços

          Esta é uma resposta ao amigo Mauro; espero q não deixe de lê-la por ser longa ou por conter coisas com q não concorda. Talvez, ao final, compreenda o que digo. O amigo Mauro colocou:

          “Vários, incontáveis caminhos levam ao "PAI"...”

          Cel: olá, amigo Mauro, novamente estamos aqui. Permita lhe dizer q, se o amigo bem   analisar, refletir, investigar, procurar e comparar, com certeza verá que há exatamente “um” só caminho para Deus. Embora as religiões, cada uma se dizendo a única certa, numa expressão de pseudo-condescendencia com as demais, afirmam: “todos os caminhos levam a Deus”. Amigo, me permita lhe dizer: estude, abra seu leque de buscas, procure por todos os lados; em geral as pessoas só tem os olhos voltados para aquilo em q acreditam, confiando q ali está a maior dose de verdade; fecham os olhos e só tem atenção voltada para o que consideram “o melhor”, apenas porq são levados a acreditar que é mesmo “o melhor”!

          Mauro:

          “Já parou para refletir que cada "UM" pode ter o seu próprio "caminho" e que de repente o que vc entende como "se perder" em determinado caminho para vc.......pode significar "se encontrar" para outra pessoa?”

          Cel: não, meu amigo, há um só caminho para todos e esse caminho é nos libertarmos do “ego”, essa defeza inconscientemente criada por nós, desde q viemos à existencia, e q nos acompanha até o túmlo, quando se desfaz; através da ótica do ego, temos uma interpretação distorcida do mundo e, por isso, erramos ou acertamos, sofremos ou gozamos; ficamos ao sabor de sua visão sem saber que a divindade absoluta já está em nos, melhor ainda, que somos ela. Todo o misticismo de milênios atrás, tanto do Ocidente quanto do Oriente e, hoje, a nova ciencia, afirmam a mesma coisa que mestres, sábios e iluminados afirmaram: “Há só uma mente, uma só consciencia e nós somos essa consciencia”. Eles descobriram, como Jesus, que “eu e o Pai somos um”. Nossa visão, enganada pelo ego, nos impede essa percepção e ficamos lutando, buscando, sofrendo porq não encontramos o caminho único que é a eliminação do ego. O problema, sobretudo para nós ocidentais, é que fomos condicionados, desde o inicio, por tradições, costumes, culturas, crenças, religiões, sociedade e suposições, a crer que vivemos no mundo real. Nem imaginamos que tudo q nossos sentidos percebem, que vivenciamos, que nos aflige, não passa de ilusões em face de olharmos pela vidraça embaçada do ego. Por isso sábios afirmam q “a cultura ocidental é prostituta”. Aqueles q se desvencilharam do domínio do ego, encontraram a verdade, abriram os olhos e compreenderam; despertaram de seu pesadelo e acordaram para um novo modo de existir onde reina a bem-aventurança. Sei q esta concepção vira de ‘cabeça para baixo’ os conceitos que nos trouxeram as religiões, de culpas, pecados, responsabilidades, de q a vida normal é mesmo repleta de incidentes e de q o sofrimento é, pelo que vemos no mundo, “obrigatório” para todos.

          Cito o amigo Mauro:

          “A verdade de cada ser/alma/consciência é "conceitual".......não nos cabe tentar entender (EGO), não há nada para entender.......apenas Ser!! Pois cada "Verdade" de cada Um.......é uma verdade específica e muitas vezes basculada por impressões e experências únicas......portanto verdadeiras para AQUELA pessoa/alma/Ser/consciência... A verdade de cada um poderá ser plena  e totalmente diferente da de outras pessoas”.

          Cel: sinto, meu amigo Mauro, mas devo discordar totalmente de suas palavras; primeiramente, e sobretudo, porq a verdade é uma só, única e absoluta; não duas, nem há “verdade específica de cada um”; essas verdades a que o amigo se refere são meias-verdades, pseudo-verdades, verdades ilusórias que a nada levam. A verdade a que me refiro é a verdade que, ao conhece-la, nos mostra o que somos e quem somos e nos traz a libertação de todas dependencias, como disse o mestre Jesus. Portanto, a verdade de cada um jamais será plena; será apenas a soma de suas concepções e certezas que têm daquilo que conseguem observar da vida, e sempre através da ótica equivocada do ego.

          Agora, conforme vc diz, e com razão, para que entender o ego? (embora nenhuma dificuldade haja nisso). O que realmente e obrigatoriamente devemos fazer, sem o que “nunca” chegaremos à Luz, é a destruição dele.

          Mauro:

          “A verdade de cada um poderá ser plena  e totalmente diferente da de outras pessoas. O que importa tal diferença? Não importa, basta haver Amor”.

          Cel: essa é apenas a concepção das crenças e religiões; o amor é imprescindível, sim, mas o que “salva” é o conhecer a verdade; o amor, com ensinado por todos os mandamentos de todas as religiões, como as regras éticas das mesmas, apenas tinham um objetivo: trazer mais harmonioso relacionamento entre as já tão sofridas criaturas humanas. O amor está, sim, no caminho, mas o objetivo pelo qual todos, sem exceção, lutam está no final: a verdade que liberta.

          Mauro:

          “Para mim, o melhor do CAMINHO, não é o objetivo em si, mas sim a própria jornada, o próprio caminhoo... portanto é maravilhoso sim se perder na apreciação das belas flores e paisagens à margem do caminho....pois a FONTE está em tudo. Se SOMOS TODOS UM, o UM é em todos Nós...”

          Cel: bem, amigo Mauro, sinto muito; pensei que seu objetivo fosse a Luz, não o caminho para a Luz! O amigo esquece-se que nem tudo é maravilhoso: observe o mundo, os cancerosos, os defeituosos da mente e do físico, os crimes hediondos, as crianças que têm os pés arrancados a machadadas, para que, qdo adultos, não sejam inimigos eficazes; olhe o estupro e o assassinato daquela menininha indefeza, a alegria dos pais/ a miséria, a falta de um pedaço de pão, veja aqueles que vivem sob aquela ponte ou do lixão das cidades, as penitenciárias, os hospitais, as desgraças e tragédias produzidas pela natureza, e tantas coisas mais e me diga quão MARAVILHOSA  é a vida muitos.

          Moura:

          “A busca é intrínseca, a verdade, como eu disse anteriormente, só pode se processar dentro de cada UM.......o resto é ILUSÃO numa matrix de 3a dimensão dual de consciência.......somos o "Espírito vivenciando experiências na matéria......e não o contrário....”

          Cel: mais uma vez vejo que o amigo não percebeu: nenhuma necessidade tem o espírito de experiencias, na matéria ou fora dela; o espirito é puro e perfeito e sempre foi; o ego é que não nos deixa perceber isso; caído o véu do ego, vemos a realidade como é; no ego está tudo aquilo a que denominamos imperfeição; enquanto o espirito “é” a suprema perfeição. A única realidade é o espirito; o resto parece ser.

          Moura:

          “O mergulho em si mesmo com este movimento da "busca" fará que encontres a Consciência que vc É.......Tudo o que precisa vc já carrega com vc.....somos o que escolhemos Ser.....”

          Cel: amigo, se nos detivermos para apreciar as flores do caminho, nunca mergulharemos no ‘eu’. Afinal, parece que estamos falando coisas semelhantes, mas usando expressões diferentes; apenas isso...

          Mauro:

          “Continuemos vibrando Amor, Alegria, Paz a tudo e todos... simplesmente”.

          Cel: me perdoe, não me ache um chato de galochas”, como dizem; minha intenção, embora possa não parecer, sempre é contribuir,  não mostrando as flores à margem do caminho, mas tentando apontar o objetivo máximo: a experiencia de Deus. Só mais uma pequena pergunta: que significado vc dá a “vibrando Amor, Alegria, Paz a todos”? Sei que o amigo dirá que significa ‘desejar’ amor... a todos, acertei? E esse desejo consegue alguma coisa, algum resultado? Tudo isso, Mauro, como desejar ‘paz profunda’, ‘muita luz’, nenhum valor maior tem do que desejar, ‘bom-dia’, ‘durma bem’, ‘Deus te cure’, ‘fique com Deus’, ‘saúde’; nenhuma força mais tem do que cumprimentar retirando o chapéu ou persignar-se à porta das igrejas. Enquanto não chegamos “lá”, tudo que fazemos funciona como uma fábrica de ilusões. Reflita, amigo. Se o amigo tem paciencia e disposição, sugiro q acesse o Blog http://www.obuscadordedeus.blogspot.com.

          Perceba Deus em você.

Ok amigo e irmão Luis Conforti,

Li e reli com calma, como vc sugeriu, sua exposição, exposição esta que não deixa de ser a SUA maneira, a SUA opinião, a SUA VERDADE de "perceber" o TODO, a VIDA, a BUSCA ou "DEUS".....

RESPEITO cada palavra sua, cada pensamento seu, cada nota e cada linha......e peço que me perdoe se em algum momento lhe incomodei com meu modo de "ver" e expor.....

Desejo-lhe LUZ, AMOR e PAZ profunda, hoje e sempre....

Namastê. 

Permalink Responder até MAURO DOMINGOS 1 hora atrás

 

      Olá, amigo, parece q há dois Mauros em nossa conversa; às vezes nem sei com quem estou falando; acho até que enviei uma resposta/comentário a você (??) e o outro Mauro respondeu e eu respondi a ele etc...

          Cito o amigo Mauro Domingos:

          “Li e reli com calma, como vc sugeriu, sua exposição, exposição esta que não deixa de ser a SUA maneira, a SUA opinião, a SUA VERDADE de "perceber" o TODO, a VIDA, a BUSCA ou "DEUS"...”

          Cel (=Luís): não, meu amigo, não é bem assim. Não é “minha” opinião, ou maneira de ver, ou “minha verdade”; tudo que lhe expus é emprestado dos mestres, dos sábios, dos místicos de milênios a.C. até os dias atuais e, hoje, também, da ciencia moderna, a física quantica.. É a “maneira” de ver daqueles que chegarám à Luz e se tornaraqm Um com ela.

          Cito Mauro Domingos:

          “RESPEITO cada palavra sua, cada pensamento seu, cada nota e cada linha......e peço que me perdoe se em algum momento lhe incomodei com meu modo de "ver" e expor...”

          Cel: amigo Mauro D, nem pense nisso; se for assim, eu sou quem deve pedir desculpas, não você; às vezes, na pressa, não encontro as palavras certas e posso dar a impressão de que pressiono ou tento impor alguma coisa; contudo, como já lhe disse, minha intenção sempre foi a de fazer refletir e de contrbuir levando aos amigos aquilo que sinto que devo levar; fique tranquilo.

          Forte abraço.

          Perceba Deus em voce.

  •  

Luis,

Hoje com muita satisfação e alegria li o que você escreveu de forma coerente, educada e de uma maneira que traz sabedoria e esclarecimento.

Já faz tempo que comparto de sua opinião, mas nunca consegui expor de forma tão completa a minha visão do que ocorre aqui no site Anjo de Luz.

Deus está em nós, somos um com o nosso Criador.

Hoje li aqui no ning  palavras de um rapaz, que parece ter menos de 20 anos em seu Avatar, palavras tão sábias quanto as suas apesar se sua pouca idade.

Isso me dá esperança de que mesmo esse mundo tentando nos manipular, com essa enxurrada de mensagens sem conteúdo, eu ainda consiga ver gente inteligente entendendo que a sabedoria está dentro de nós e que não precisamos de manuais, gurus e adulação para crescermos ou para sermos Eu Sou, sermos UM com Deus e com tudo mais que exista.

Esse é o link para a mensagem de Raphael que menciono acima:

http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/nao-existem-manuais

Muito prazer em te conhecer Luis!

Com Amor

Lucia

Responder até Estela Maris Demântova 8 minutos atrás

          Cel: amiga, gostaria de ter conhecido seu pai; ele teve uma ótima cabeça para referir-se a esses notáveis e deve ter-lhe passado coisas muito boas. (Sem meu desejo minha máquina está colocando letras clras e escuras)

          Cito a Estela Maris:

          “... de minha vivência ao longo do caminho e pelas margens do mesmo. Margens àquelas, cheias de flores e belezas incomensuráveis, a que por vezes prazerosamente nos PERDEMOS em suave deleite, a que se refere nosso amigo Mauro Domingos cujos conceitos (ressalvando aqui) em boa parte se irmanam aos meus”.

          Cel: a amiga usou muito bem a palavra perder-se, pois não passa disso mesmo, pois as paisagens e flores ali descortinadas, emora belas e prazerosas, mão deixam de constitur atrazos em nossa marcha rumo ao objetivo maior, pois nos prendem a atenção; e, se seu pai estivesse aqui, com certeza, concordaria comigo.

          Estela Maris:
          “Diante de sua "bagagem", caro Luis, minha postura não poderia ser outra, que não a do respeito e do desejo de aprender, mas não sem antes pedir-te licença para citar aqui alguns cintilos dos referidos autores desde o início desta postagem.

          "Dentro do Homem está a alma do Todo; o silêncio sábio, a beleza universal com a qual todas as partes e partículas se relacionam; o eterno UNO". (Emerson)

          Cel: Ralph Waldo Emerson é um daqueles que tiveram vislumbres da Conciencia Cósmica, que, na realidade, se confunde com aquele Todo ao qual damos o nome de Deus.

          Estela Maris:

          “"Eu sou o poeta do corpo e o poeta da alma,
Os prazeres do céu estão em mim e as dores do inferno estão em mim. O primeiro eu cultivo e alimento em mim mesmo, o segundo eu traduzo para uma nova língua. Eu creio que uma folha de grama não é inferior à grande jornada das estrelas.
E que a formiga é igualmente perfeita, e um grão de areia, e o ovo de um passarinho- E a árvore é uma obra prima do Altíssimo, E a fruta silvestre rasteira adornaria os salões dos céus, E a menor articulação da minha mão envergonharia a mais perfeita máquina, E a vaca ruminando, com a cabeça pendida, supera qualquer estátua, E um rato é milagre suficiente para tontear sextilhões de infiéis".
(Whitman)

          Cel: fico sinceramente feliz q a amiga, me parece, tenha seguido os passos do seu pai. Este deve ter sido, nesse aspecto, um homem feliz pois que encontra o alvo se encontrando a si mesmo. Pois teve a companhia daqueles que influenciaram a muitos no sentido do caminho da expansão da consciencia e na compreensão dos que tiveram o percebimento da verdade de quem realmente somos e, a qual, Jesus se referiu como a “verdade que liberta”. Whitman é outro sempre citado pelos que buscam a luz; um daqueles que tb vislumbraram a Consciencia Cósmica.

          Estela Maris:

          “"Eu creio que uma folha de grama não é inferior à grande jornada
das estrelas."

          Cel: este verso de Walt Whitman é daquele que é considerado seu melhor livro de poemas: “Folhas da relva” (No Brasil só existe seu livro: “Folhas de folhas da relva”).

          Estela Maris:

          “Não estaria aqui um paralelo acerca do micro e macro a que o Mauro quis expressar, quando se refere a "todas as formas de Amor?" em tudo na Natureza, incluindo a nós "que somos o próprio Deus e nos esquecemos disso", como disse Blavatsky, está a ESSÊNCIA DO TODO, e perder-se pelos caminhos, seja parte talvez, dos acertos para os primeiros passos que conduzem À GRANDE VERDADE QUE LIBERTA!”

          Cel: amiga, não interpreto assim, embora talvez a intenção do Mauro fosse nesse sentido. Perder-se no caminho é, para minha concepção, e dentro da idéia que a amiga aqui expos, é ainda perder-se, pois se caminha embalado pelo “saber-se” ser a própria Divindade sem ter “sentido” a união com ela; serão, então, nada mais do que suposições ou crenças, e não a convicção que nada abala.

          Estela:

          “Creio eu, Luis, que a simples deferência ao elogio, mesmo que esvanecente, já seja uma grande bênção aos que anseiam, como nós (pois que estamos todos no mesmo barco aqui neste planeta) engatinhar no limiar da LUZ.  "Antes isso do que nada".

          Cel: pois, amiga Estrela do Mar, foi isso mesmo que eu quis transmitir aos amigos: que nos satisfazemos com esperanças e nos contentamos pelo fato de imaginarmos que, ao menos agora, já temos uma suposição do que somos; isto é, exatamente o “antes isso do que nada. Não passa de, vamos comparar, a um refrigerante num momento de calor; seu efeito passa logo, e o calor volta; o antes isso do que nada pode se desvanecer â primeira crise fisiológica ou psicololica, enquanto o alvo q está ao final da marcha é de uma valor definitvo. É a bem-aventurança: é, como disse o Buda, “o fim de todos os sofrimentos” e, como disse Jesus: “a verdade que liberta de todas as dependencias”. Também aqueles sábios da Grécia antiga disseram: “Conhece-te a ti mesmo e serás Deus”. Estou certo de que a amiga, que teve como pai esse  orientador tão bem direcionado, concorda com estas palavras.

          Estela Maris:

          “Diante de qualquer situação que me exija maior cautela, costumo sempre perguntar-me: "o que Jesus, faria aqui?" (AMO E CREIO NOS MESTRES) e só depois de alguma introspecção é que faço minhas escolhas. Somos todos criancinhas, amigo meu,...ainda!”

          Cel: exato, amiga; e é por isso que devemos de deixar de se-las e olhar como adultos o alvo principal; as crianças buscam conchinhas na areida da praía, mas nós devemos buscar o reino de Deus, cujo encontro nos traz tudo o de que necessitamos e estaremo plenificados.

          Estela Maris;

          "Eu celebro a mim mesmo, e canto a mim mesmo, e o que eu assumir, tu também assumirás, pois cada átomo que me pertence também pertence a ti". (Whitman)

          Cel: verdade absoluta, pois todos, sem exceção, chegaremos “lá” ou, no decorrer da vida, com a eliminação do ego pela iluminação, ou quando, pela morte do cérebro o ego não mais seja necessário como defesa nossa.

          Estela Maris:

" Se quiseres saber o que Deus fala, "entra no teu armário e fecha a porta", como disse Jesus. Deus não se manifesta aos covardes.  É a alma que percebe e revela a verdade. Pelo mesmo fogo, sereno, impessoal, perfeito, que queima até dissolver todas as coisas em ondas e vagas de um oceano de luz - nos vemos e nos conhecemos uns aos outros e sabemos de que espírito cada qual é feito. Vemos o mundo parte a parte, como o sol, a lua, o animal, a árvore; mas o todo, de que todas essas coisas são partes brilhantes, é a alma”.   

          Cel: novamente perfeito: embora muitos não creiam assim, particularmente os grupos religiosos organizados e reencarnacionistas, o espírito é perfeito, pois somos a própria Divindade; como afirmam o misticismo milenar, sábios, mestres e a ciencia moderna: “Há uma só consciencia, e nós somos essa consciencia’.                                      

          Estela:

          “Quando a alma respira através do intelecto, é Gênio; quando respira através da vontade, é Virtude; quando flui através do afeto, é Amor”.

          Cel: evidentemente, aí estão metáforas, na impossibilidade de usar outras expressões mais apropriadas.

         Estela:                                                           
         “Ante a grande revelação da alma, o Tempo, o Espaço e a Natureza se encolhem e desaparecem". (Emerson)

Se, a princípio, nos desencontrarmos, não desanimes, se não me achares aqui, procura-me ali; em algum lugar estarei esperando por ti. (Whitman)

"Eu tenho ainda muitas coisas que te dizer, mas tu não as podes suportar. Quando vier, porém, aquele espírito da Verdade, ele te ensinará todas as verdades..." (João 16:12/3)

O resto é silêncio". (Shakespeare)

Quanto aos EGOS,...ahhh meu amigo!! creio que essa nossa luta contra os monstros vai longe heim??? os piorezinhos meus, tento a todo custo mantê-los presos nos porões, e já estou achando isso uma grande conquista! ANIQUILÁ-LOS? noooossa...sinto que todo santo dia, Gurdjieff se revira no caixão de chicote em punho, quando acordo...rsrsrs...Fazer o que!!! 

          Cel: Só para recordar, Blavatisky: “A mente (ego) é a assassina de Deus; mate a assasina” e o fundador da Seicho-no-ie: “Quando o ego cessa, Deus se manifesta”.

          Amiga, grato pela lembrança das palavras desses espiritos notáveis; foi muito bom ler sua colocação. Gostaria de ter conhecido seu pai.

          Perceba Deus em você.

 

Olá meu caro Luis.

Alertada por um amigo, que talvez você poderia ter levado minha última resposta para o lado pessoal, e não tendo sido EM ABSOLUTO esta a minha intenção, optei por excluir os tópicos de minha autoria.

Agradeço uma vez mais a sua atenção, aliás a atenção de todos que participam deste forum.

Abraço Fraterno,

Estela Maris.

Olá, amiga Estrela do Mar; nem pense nisso; fique tranquila; pode reincluir os topicos e conversaremos sobre eles; o máximo que pode acontecer de pior é diferirmos em nossas concepções.

                                     Cont Forum Psic BLOG

           Cito a amiga:
          "...a certeza de que muito pouco eu sei e sou...".

          Cel: amiga Estela, não diga isso: “... que muito pouco sou”; é verdade que muito pouco ou nada sabemos pois, enqto o ego existe, vemos o mundo através de sua miopia. Qto a “ser pouco”, lembre-se de Paulo e de Jesus que (como o misticismo milenar, mestres e iluminados e, hoje, a ciencia) afirmam que aquilo a que damos o nome de Deus está em nós, q somos o templo do Altíssimo e q nos confundimos com Ele; somos pureza e perfeição, apenas encobertas pelo véu do ego. Por isso, a insitencia dos sábios para que anulemos o ego, causa de toda ignorancia, ilusão e sofrimentos.

          A amiga fala em “evolução”. Divergimos nessa concepção: como lhe disse, todo o misticismo, mestres, sábios testemunham a irrealidade da evolução do espírito, que não tem razão de ser, pois é perfeito “como” o Pai é perfeito... Todas as imperfeições se limitam à área do ego e, este anulado, se dissolvem.

          Estela:

          “... não sei se por coincidência ou não, as pessoas desta natureza  foram de um "amargor" tão horroroso...”

          Cel: e isso é normal. Estela, imagine um ladrão que sabe que, atrás da parede à sua frente, está um cobiçado tesouro... Já pensou em seu desespero e ansiedade em, derrubando o obstáculo, te-lo em suas mãos?! Em seu “amargor” por não conseguirem alcança-lo”? Seu pai deve lhe ter falado sobre a “noite escura da alma”, referida por tantos buscadores de Deus: eles sofrem literalmente, pois percebem que “aquilo” está bem ali, ao alcance da mão, mas não conseguem agarra-lo. Assim, “São” João da Cruz, nomeou esse momendo de desespero de “noite escura da alma”.

          Estela:

          “... não consigo imaginar Jesus ou nenhum Mestre, ou iluminados como Xico Xavier, Madre Teresa, Gandhi. etc. numa "sizudisse azeda e amarga". Foram pessoas ALEGRES,

          Cel: amiga, de onde lhes viria a alegria se eles percebem que a vida é sofrimento sem fim e sem solução, senão de poderem ser úteis? No fundo, todos eles souberam que somente se sentiam felizes tentando mostrar o “caminho” aos demais ou, aos que ainda não os compreendiam, de suavisar-lhes os sofrimentos.

          Estela:

          “... ou achamos que o Buda, Jesus, e outros, viveram uma só vida, ou que nasceram prontos?”

          Cel:aqui, divergimos novamente pois, na concepção daqueles que citei, o “eu” não sobrevive à morte do cérebro; a vida independe de nascimento e de morte, vc sabe, mas, não havendo continuidade do “eu”, é a consciencia universal, una, aquilo a que chamos de Deus é que reencarna milhões, bilhões... de vezes a todo instante, como desencarna o mesmo número de vezes... Como disse Paulo: “Ele está acima e abaixo, à esquerda e à direita... dentro e fora de todas as coisas”, e se manifesta qdo “essas coisas” são cerebradas; daí a gigantesca desigualdade entre os homens, não por maior ou menor nível evolutivo, mas devido a cérebros tb tremendamente desiguais. Assim, Sidarta e Jesus foram homens iguais a todos; a diferença (e que enorme diferença!) é que em um momento de suas vidas se iluminaram, conheceram a verdade e se libertaram de todas as dependencias. E tudo isso somente ocorreu por terem se livrado do ego.

          A amiga fala desafios que temos de enfrentar; o maior deles, se quisermos realmente “sentir” Deus, é alcançar a verdade libertadora, aquietando o ego, único obstáculo entre nós e Deus.

          Estela:

          “Cada qual, Luis, está no seu degrau. Se uns demoram mais do que outros, faz parte do "pacote". Se o Universo não tem pressa nem julga, por que nós deveríamos tê-la ou fazê-lo?”

          Cel: porq o novo modo de existir, advindo da eliminação do ego, ou pela iluminação, ou pela morte biológica, é a bem-aventurança, a felicidade absoluta, a perfeição, inimagináveis mesmo, como dizem, em nossos mais ousados vôos de fantasia. A luta de todos sem exceção, do mais virtuoso ao mais perverso, é no sentido de conquistar a felicidade; todos seus atos, senjam no sentido do bem ou do mal, têm esse objetivo; dái a “pressa”, em particular para aqueles que perceberam que o mundo é sofrimento e que a felicidade duradoura pode ser alcançada. 

          Cel: minha amiga Estela; esse seu desconhecimento de quem dominou o ego, se deve a nossa cultura ocidental (que os sábios chamam de “prostituta”), às nossas tradições, costumes, religiões, sociedade; o Oriente, com suas tradições místicas mostra a realidade de muitos que se desfizeram do ego e chegaram à percepção da realidade. O próprio Ocidente tem seus exemplos, hoje, compreendidos e aceitos pela ciencia moderna.

          Fique em Deus.

 

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço